(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boneco com rosto de Greta Thunberg aparece enforcado em ponte de Roma

Investigação foi aberta para apurar ameaças à militante, que combate a destruição da natureza, com consequências para o clima no planeta


postado em 07/10/2019 09:38 / atualizado em 07/10/2019 10:19

A promotoria de Roma abriu uma investigação por ameaças agravadas após a descoberta de um boneco com o rosto da jovem militante climática Greta Thunberg enforcado em uma ponte da cidade, anunciou a mídia italiana nesta segunda-feira.


Espalhada nas redes sociais, a foto do boneco com duas tranças parecidas com as da jovem ativista sueca de 16 anos também mostra um cartaz preso à ponte em que está escrito em inglês "Greta é seu deus".


A imagem também provocou a reação da classe política, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi (Movimento 5 Estrelas, antissistema), declarou no Twitter a "solidariedade" de sua cidade para com a família de Greta Thunberg.

(foto: Nicholas Kamm / AFP)
(foto: Nicholas Kamm / AFP)


O líder do Partido Democrata (à esquerda, no poder na Itália), Nicola Zingaretti, condenou a "violência macabra" dos autores dessa ação.


Greta Thunberg lançou as "Sextas-feiras para o futuro" há um ano, um movimento que faz com que estudantes de todo o mundo matem as aulas às sextas-feiras para defender o clima.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)