(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China isentará 16 categorias de produtos americanos de tarifas adicionais


postado em 11/09/2019 06:07

A China publicou nesta quarta-feira uma lista de produtos americanos que ficarão isentos das tarifas de importação suplementares aplicadas desde o ano passado, poucas semanas antes de novas negociações comerciais entre Pequim e Washington.

Os dois países protagonizam desde 2018 uma guerra comercial que resultou na imposição mútua de tarifas que alcançam bilhões de dólares.

As isenções anunciadas nesta quarta-feira, que entrarão em vigor em 17 de setembro pelo prazo de um ano, afetam 16 categorias de produtos, de pesticidas a lubrificantes, passando por produtos farmacêuticos, informou a Comissão de Direitos Alfandegários da China.

Esta é a primeira vez que o governo chinês publica uma lista de produtos desde que começou a aplicar, ano passado, tarifas adicionais de 25% a uma série de produtos procedentes dos Estados Unidos.

Apesar da medida, Pequim seguirá aplicando tarifas punitivas a produtos agrícolas americanos, como a soja ou a carne de porco.

Apesar das tensões bilaterais, China e Estados Unidos afirmam que o diálogo prossegue: no início de outubro está prevista uma reunião em Washington entre negociadores dos dois países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)