(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Salma Hayek mostra México de mulheres empoderadas na série 'Monarca'


postado em 10/09/2019 18:25

A atriz mexicana Salma Hayek quis retratar um México moderno, sofisticado, político, corporativo e de mulheres empoderadas em "Monarca", a série que produziu para a plataforma de streaming Netflix.

Hayek disse nesta terça-feira que, diferente de alguns anos atrás, quando tentou emplacar outras produções no país, mas enfrentou situações "machistas", dessa vez encontrou um México "avançado", "competitivo" e "aberto" ao talento feminino.

"Queria que as mulheres lembrassem que podemos fazer absolutamente tudo", disse a atriz nesta terça-feira durante a apresentação na Cidade de México de "Monarca", que estreará na plataforma no dia 13 de setembro.

A também empresária de 53 anos contou que originalmente "Monarca" seria vendido a uma importante rede de televisão nos Estados Unidos, mas que ao trabalhar com a Netflix pôde situar a história no México e ressaltar a beleza de Tequila, no estado de Jalisco (oeste) e berço da reconhecida bebida.

Protagonizada pela atriz mexicana Irene Azuela, a trama aborda a história de Ana María, uma jornalista que deixa o México para fazer a vida nos Estados Unidos. Ela, entretanto, volta ao país acatando as ordens de seu pai, um poderoso empresário tequilero.

"Salma estava interessada no olhar de alguém com muitos anos fora do México, que mostrasse a qualidade do povo, das tradições mexicanas", contou Azuela.

Hayek, também produtora e protagonista do filme ganhador de duas estatuetas do Oscar por "Frida", afirmóou que "Monarca" retratará aspectos "da corrupção" no México.

Questionada sobre a violência ligada ao crime organizado no México, lamentou o ataque a um bar em sua cidade natal Coatzalcoalcos, no estado de Veracruz (este), que deixou cerca de trinta mortos dias atrás.

De sua conta do Instagram, onde é muito ativa, ela já havia condenando o ato de violência, embora diga que prefere compartilhar imagens relacionadas à cultura mexicana.

"Você tem que escolher o que colocar no Instagram e a verdade esse não é o lugar onde se resolvem essas coisas (os problemas sociais e políticos)", apontou.

Além de Azuela, em "Monarca" participam os atores mexicanos Juan Manuel Bernal e Osvaldo Benavides, e a argentina Rosa María Bianchi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)