(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pinguins do mesmo sexo adotam ovo no zoo de Berlim

Casal de machos chegou a tentar incubar uma pedra; agora ganharam um ovo de outro casal que não tem tido sucesso na germinação


postado em 16/08/2019 06:14 / atualizado em 16/08/2019 12:32

(foto: Tobias SCHWARZ / AFP)
(foto: Tobias SCHWARZ / AFP)

Dois pinguins do mesmo sexo do zoo de Berlim, que tentaram incubar uma pedra, agora terão a oportunidade de se tornarem pais de verdade.


Os funcionários do zoológico apresentaram recentemente o amoroso casal de machos com um ovo, que estão começando a incubar aos poucos.


O ovo veio de outro casal que, nos últimos anos, "não se dava 100% bem e que às vezes danificava seus ovos", afirmou o guarda Norbert Zahmel.


O casal de pinguins, Skipper e Ping, ambos de 10 anos, era uma "excelente" opção como pais adotivos, acrescentou.


Os funcionários do zoológico não têm certeza se o ovo foi fertilizado, mas, se eclodir, será o primeiro nascimento de um pinguim no zoológico em mais de 20 anos.


Os casais do mesmo sexo entre pinguins são comuns. O comportamento homossexual em animais de várias espécies é registrado tanto em zoológicos como na natureza.


Durante a semana do Orgulho Gay, o zoo de Londres instalou um cartaz na área dos pinguins com a frase "Alguns pinguins são gays. Supere", como parte de uma campanha contra a homofobia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)