Publicidade

Estado de Minas

Sete tigres são achados congelados em carro parado em estacionamento

Antes de ser preso, o homem teria armazenado os bichos em casas de pessoas carentes. Ele foi preso em Hanói, no Vietnã, suspeito de traficar animais selvagens


postado em 26/07/2019 09:43 / atualizado em 31/07/2019 16:46

(foto: NAM GIANG/AFP )
(foto: NAM GIANG/AFP )

Um homem, suspeito de traficar animais selvagens, foi preso após a descoberta de sete tigres congelados em um veículo em um estacionamento de Hanói - informou a imprensa vietnamita nesta sexta-feira (26).


Nguyen Huu Hue, que teria importado ilegalmente animais do vizinho Laos durante anos, foi preso na quinta-feira com duas pessoas, segundo o jornal "Cong An Nhan Dan".


Hue foi acusado de ter armazenado os tigres nas casas de pessoas carentes, acrescentou o jornal.


O artigo não especifica se os felinos foram mortos no ambiente natural, ou se procedem de uma das muitas criações legais de tigres no Laos, que suprem grande parte da demanda asiática por carne e ossos desses grandes felinos.


Os sete animais pareciam ser filhotes, de acordo com as fotografias publicadas.


O Vietnã é um centro de consumo de vida selvagem e também um ponto de passagem de tráfico para a China.


A medicina tradicional vietnamita e a indústria de joias usam algumas partes do tigre, cuja população diminuiu muito no país.


Normalmente, seus ossos são fervidos e misturados com um álcool à base de arroz para produzir um elixir que supostamente cura a osteoartrite e atua como um revigorante, propriedades que os médicos refutam.


Por um tempo, Hanói tentou combater o tráfico de animais, mas os ambientalistas acreditam que o mercado negro persiste, devido a falhas nos controles.


Publicidade