(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milhares de pessoas se manifestam em apoio à polícia e ao governo de Hong Kong


postado em 20/07/2019 10:55

Milhares de pessoas marcharam neste sábado em Hong Kong em apoio ao governo pró-Pequim e à polícia, em uma demonstração da polarização da sociedade local após várias semanas de protestos contra o governo.

Hong Kong foi abalada por mais de um mês por manifestações gigantescas, em sua maioria pacíficas, bem como por uma série de violentos confrontos individuais com a polícia, após um projeto de lei que permitiria a extradição de seus cidadãos para a China.

A iniciativa foi suspensa desde então, mas isso não foi suficiente para acalmar a ira de parte da opinião pública, e o protesto tornou-se um movimento mais amplo em prol das reformas democráticas, do sufrágio universal e do freio para cortar liberdade civil nesta cidade semiautônoma.

A manifestação deste sábado foi o momento do establishment de reunir seus partidários, agitando bandeiras chinesas e segurando cartazes em apoio à polícia.

Manifestantes contra o governo e grupos de direitos humanos acusam a tropa de choque de uso excessivo da força, incluindo o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

De sua parte, a polícia insiste que sua resposta foi adequada e mostra seus oficiais feridos como prova de que um núcleo duro de manifestantes usou de muita violência.

A polícia calculou que 103 mil pessoas participaram da manifestação neste sábado.

Por seu lado, a mídia local falou de 316.000, citando os organizadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)