Publicidade

Estado de Minas

Criança brasileira desaparece ao tentar entrar nos Estados Unidos

A mãe da criança foi detida depois de alcançar o território norte-americano e disse aos agentes da patrulha fronteiriça que tinha perdido a filha durante a travessia do rio


postado em 03/07/2019 16:23

(foto: Patrulha de fronteira dos EUA)
(foto: Patrulha de fronteira dos EUA)

Uma menina brasileira de 2 anos que tentava atravessar o Rio Grande com a mãe, de nacionalidade haitiana, desapareceu na noite de segunda-feira. O rio marca a fronteira do México com os Estados Unidos. A mulher foi detida depois de alcançar o território norte-americano e disse aos agentes da patrulha fronteiriça que tinha perdido a filha durante a travessia do rio, considerado perigoso por causa das fortes correntezas.

Até a manhã desta quarta-feira, equipes de mergulhadores trabalhavam para tentar localizar a menina, auxiliados por equipamentos de sonar e submarinos portáteis. As identidades da criança e da mãe não foram reveladas.

O caso agrava a crise migratória na fronteira. No último dia 24, os corpos do salvadorenho Óscar Ramírez, 25 anos, e da filha Valéria, 2, foram encontrados dentro do mesmo é abraçados. O Itamaraty ainda não comentou o desaparecimento da criança brasileira. 
O salvadorenho Óscar Ramírez, de 25 anos, e sua filha Valéria, de 2, tentaram atravessar o rio que o México dos Estados Unidos. Ambos se afogaram(foto: STR)
O salvadorenho Óscar Ramírez, de 25 anos, e sua filha Valéria, de 2, tentaram atravessar o rio que o México dos Estados Unidos. Ambos se afogaram (foto: STR)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade