Publicidade

Estado de Minas

Marca japonesa suspende publicidade para detergentes com campanha #fiqueBRANCO

Empresa de cosméticos e produtos de limpeza, a Kao assumiu que frase usada poderia ser interpretada de forma preconceituosa


postado em 14/06/2019 10:25 / atualizado em 14/06/2019 15:36

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
A empresa de cosméticos e produtos de limpeza japonesa Kao suspendeu uma campanha promocional para divulgar um detergente, cujo slogan era #beWHITE (#fiqueBRANCO).


Com a expressão, a Kao se referia à maneira como são conhecidas, no Japão, as empresas que tratam bem seus funcionários ("white kigyo"), em oposição às que tratam mal ("black kigyo").


A campanha tinha como objetivo estimular as famílias a serem uma "boa empresa" e a compartilharem as tarefas domésticas para não deixá-las nas mãos de uma única pessoa.


Depois que a publicidade foi lançada, alguns trabalhadores apontaram o risco de que a empresa seja acusada de racismo.


"Queríamos estimular as pessoas a participarem do trabalho doméstico, mas em inglês os termos 'be white' podem ser interpretados de forma diferente", explicou à AFP Yoshiki Aoyama, assessor da Kao.



 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade