(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rei Abdullah da Jordânia receberá o 'Nobel católico da Paz'

Prêmio Lâmpada da Paz de São Francisco será concedido em virtude das ações do soberano na promoção dos direitos humanos, harmonia entre religiões e recepção de refugiados


postado em 06/03/2019 12:05 / atualizado em 06/03/2019 12:49

(foto: Wikimedia Commons)
(foto: Wikimedia Commons)

O rei Abdullah II da Jordânia viajará a Assis, centro da Itália, para receber a Lâmpada de São Francisco, um prêmio considerado o "Nobel católico da Paz", anunciaram nesta quarta-feira os monges franciscanos.


"Sua Majestade o Rei da Jordânia Abdullah II, visitará, acompanhado por Sua Majestade Rania, a Rainha da Jordânia, a Basílica de São Francisco de Assis em 29 de março para receber a Lâmpada da Paz de São Francisco", anunciou o padre Enzo Fortunato, diretor da assessoria de imprensa da basílica.


Os franciscanos entregarão este prêmio ao soberano "por sua ação e compromisso na promoção dos direitos humanos, harmonia entre as diferentes religiões e a recepção dos refugiados", disse o padre Enzo.


"Hoje, o mundo é chamado a escolher entre o medo e a confiança no outro, e nós escolhemos a confiança", acrescentou.


O esforço do rei jordaniano "a favor da paz e da harmonia no mundo" é essencial "na luta contra a propagação de ideologias nefastas", disse o embaixador da Jordânia em Roma, Fayiz Khuri.


O rei da Jordânia receberá essa distinção durante uma cerimônia na presença do chefe do governo italiano, Giuseppe Conte, e da chanceler alemã, Angela Merkel, que recebeu o prêmio no ano passado.


A Lâmpada da Paz, um prêmio pouco conhecido do público em geral, foi concedido pela primeira vez em 1981 a Lech Walesa.


Desde então foi recebido pelo Papa João Paulo II e a Madre Teresa (1986), Yasser Arafat (1990), Mikhail Gorbachev (2008), Simon Peres (2013), Mahmud Abbas (2014), Papa Francisco (2015) e o ex-presidente colombiano Juan Manuel Santos (2016).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)