(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trinta protestos em Caracas após revolta de grupo de militares


postado em 22/01/2019 14:07

Pelo menos 30 pequenos protestos foram registrados em Caracas, com bloqueios de estradas e queima de lixo, após a revolta na segunda-feira de 27 soldados que roubaram armas e entrincheiraram-se em um quartel antes de serem presos.

A maioria das manifestações ocorreu em áreas populares para apoiar o levante contra o presidente Nicolás Maduro, e em alguns lugares durou até a madrugada desta terça-feira, segundo o Observatório de Conflitos Sociais.

Protestos também foram relatados nas periferias de Guarenas, El Junquito e na estrada que liga Caracas à cidade vizinha de La Guaira, onde o aeroporto que serve a capital está localizado.

Na estrada, os veículos que circulavam no início desta manhã foram apedrejados.

No setor de Cotiza (norte), onde os militares se entrincheiraram, manifestantes que entraram em confronto com as forças de segurança foram repelidos com gás lacrimogêneo.

Na vizinha Los Mecedores, onde também ocorreram confrontos, o cheiro de spray de pimenta dominava.

"As pessoas gritavam 'fora Maduro!'. Foi horrível. A polícia atirava e gás lacrimogêneo estava em todos os lugares. Isso não resolve nada", disse à AFP Dinorá de Longa, de 60 anos, em Los Mecedores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)