(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cai diante de dados comerciais decepcionantes da China


postado em 14/01/2019 19:40

O petróleo fechou em baixa nesta segunda-feira, com a tendência à alta foi freada por dados decepcionantes das exportações chinesas.

O barril de Brent do Mar do Norte para março caiu 1,49 dólar, a 58,99, no mercado de Londres, enquanto em Nova York o barril de "light sweet crude" (WTI) para fevereiro perdeu 1,08 dólar, a 50,51.

Os preços foram afetados pelo anúncio de uma queda de 16% do superávit comercial da China em 2018, retomando temores de uma desaceleração do crescimento econômico mundial.

O gigante asiático deve manter sua liderança no comércio mundial, mas esses dados "pesam sobre os preços e alimentam o nervosismo com uma desaceleração da economia da China e do mundo", afirmaram analistas do Commerzbank.

Phil Flynn, da Price Futures Group, citou também como elemento de perturbação a queda de 1,7% da atividade industrial na zona do euro.

"Isso também desperta a questão de saber se as medidas de ajuda à economia anunciadas recentemente (por Pequim) serão suficientes para conter uma desaceleração maior", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)