(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Governadores e prefeitos democratas tentam brilhar na corrida à Casa Branca 2020


postado em 12/01/2019 19:19

As apostas entre democratas para a próxima corrida presidencial dos EUA podem estar focadas em Joe Biden e em sete senadores, mas vários governadores e prefeitos têm procurado uma chance de roubar os holofotes.

Por enquanto, o governador de Washington, Jay Inslee, tem sido o mais ativo. Em entrevista à Associated Press neste sábado, ele disse que ainda não se decidiu sobre concorrer à presidência, mas indicou que uma definição deve vir dentro de um mês. Inslee acrescentou que tem sondado pessoas que poderiam integrar sua potencial equipe e viajado para conversar com democratas de todo o país.

Se decidir entrar na disputa de 2020, o atual governador de Washington concentrará sua mensagem nas mudanças climáticas e nas "políticas voltadas à família e aos trabalhadores", que beneficiam a economia, como a licença familiar remunerada.

Ainda neste sábado, o democrata e ex-secretário de Habitação Julián Castro lançou sua candidatura à presidência em 2020. Castro iniciou campanha na cidade texana de San Antonio, onde nasceu e da qual foi prefeito por cinco anos.

Outros nomes do Partido Democrata, como o ex-governador da Virgínia Terry McAuliffe e o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, têm se movimentado no que pode resultar em uma campanha presidencial. Mas, no início de uma primária democrata, a questão é se alguém sem um currículo de Washington pode ganhar uma disputa até agora dominada pelo ex-vice-presidente Joe Biden, o ex-deputado do Texas Beto O'Rourke e vários senadores nacionalmente conhecidos, incluindo Elizabeth Warren (Massachusetts), Kamala Harris (Califórnia), Kirsten Gillibrand (Nova York) e Cory Booker (Nova Jersey).

Entre os senadores que também estão cotados para entrar na corrida presidencial, estão Bernie Sanders (Vermont), Sherrod Brown (Ohio) e Amy Klobuchar (Minnesota). Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)