(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :International SOS


postado em 17/12/2018 10:10

Foi lançada hoje a mais recente edição do premiado "MAPA DE RISCOS EM VIAGENS" (TRAVEL RISK MAP) para 2019. Produzido pela International SOS e pela Control Risks, duas das maiores especialistas mundiais em riscos, ele revela as mais recentes classificações de riscos médicos e de segurança relativas a destinos do mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181217005051/pt/

Business resilience Trends Americas Specific (Graphic: Business Wire)

Juntamente com o Mapa de riscos em viagens, o "Observatório das tendências de resiliência empresarial para 2019" (Business Resilience Trends Watch 2019), mostra que uma quantidade considerável de tomadores de decisões empresariais espera um crescimento nos riscos em viagens no ano que vem. No entanto, isso demonstra uma queda ano a ano no último triênio:

-- 47% afirmam que os riscos em viagens aumentaram no decorrer do ano passado. Queda de 16 pontos percentuais (pp) em relação ao ano anterior. Queda de 63% em comparação com o ano passado e de 72% com o ano retrasado.

-- 45% afirmam que os riscos se mantiveram iguais no ano passado (2018), uma alta de 14 pp em relação ao ano anterior (31%) e uma alta de 24% na comparação com o ano retrasado.

-- 43% esperam uma alta nos riscos em viagens em 2019. Queda de 52% dos que previam a elevação dos riscos em 2018 e de 57% da mesma previsão para 2017.

Yann Fischer, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios na América Latina, comenta: "Quase a metade dos tomadores de decisões acredita que os riscos em viagens aumentarão no ano que vem. Nossa pesquisa revela que a evolução nos hábitos de viagem da força de trabalho moderna vem sendo negligenciada por muitas organizações. Assegurar que políticas se mantenham relevantes para as necessidades de uma força de trabalho moderna ajuda a manter seus colaboradores mais seguros e informados, além de demonstrar a importância permanente de programas adaptáveis de gestão de riscos".

As organizações têm dificuldades para acompanhar as necessidades da força de trabalho moderna

Embora as exigências e expectativas dos funcionários estejam em constante evolução, a pesquisa descobriu que as políticas de viagens não estão acompanhando o ritmo das mudanças nas necessidades de uma força de trabalho moderna:

-- Somente um terço (33%) das organizações aborda ciberssegurança em sua política de viagens.

-- Pouco mais de um quarto (26%) aborda considerações para viajantes do sexo feminino

-- 18% abordam as chamadas viagens de "bleisure"1, e 14% abrangem serviços de economia compartilhada2

-- Considerações para viajantes com deficiências ou problemas de saúde mental são abordadas por 10% e 11% das políticas de viagens, respectivamente

-- Considerações para viajantes LGBTQ são incluídas por apenas 9% das políticas de viagens

Os desafios enfrentados por organizações para proteger sua força de trabalho móvel:

Como na pesquisa "Observatório das tendências de resiliência empresarial" anterior, instruir os funcionários sobre riscos em viagens (63%) continuou sendo o maior desafio para garantir a segurança dos viajantes e tem se tornado um problema cada vez maior, com uma alta de 10 pp. Isto é seguido por:

-- Confirmar com os funcionários que eles leram informações prévias às viagens (44%)

-- Monitorar as viagens dos funcionários (42%)

-- Comunicar-se com os funcionários durante uma crise (42%)

-- Contar com os recursos adequados para gerenciar esforços de saúde e segurança (40%)

Ações que estão sendo realizadas por organizações para proteger sua força de trabalho móvel:

Incluir uma avaliação de riscos em viagens no processo de aprovação de viagens foi a resposta mais comum a preocupações de saúde e segurança ao longo do último ano, selecionada por 42% dos pesquisados. Em sequência, foram as respostas mais frequentes:

-- Implementação de treinamento sobre segurança física em viagens e treinamento de segurança em geral (39%)

-- Introdução de e-mails de aconselhamento antes e durante as viagens (38%)

-- Atualização da política de riscos em viagens (excluindo questões relativas à diversidade) (36%)

-- Monitoramento e análise de tipo e quantidade de incidentes de saúde e segurança (29%)

-- Implementação de programas para localizar viajantes (29%)

-- Fornecimento de check-ups de saúde anuais (28%)

O Dr. Jorge Garcia, consultor sobre pandemias e conselheiro médico corporativo da International SOS, acrescenta: "A avaliação da saúde e da segurança em viagens deve olhar para o indivíduo. Não se trata apenas do destino; o perfil pessoal do viajante - inclusive sexo, idade, orientação sexual e estado de saúde mental - pode mudar os riscos enfrentados por ele. Empresas que se concentram em assegurar que suas políticas de viagens reflitam uma força de trabalho moderna cumprirão melhor seu dever de assistência."

O Dr. Garcia continua: "Educação, instrução e treinamento são essenciais para reduzir os riscos relacionados com viagens. É surpreendente que ainda vejamos menos da metade das organizações adotando essas medidas básicas para cumprir seu dever de assistência. Esses programas aumentam a probabilidade de que as atribuições dos funcionários transcorram sem problemas, protegendo os viajantes e também os investimentos das empresas envolvidos na viagens."

Oportunidades para desenvolver resiliência futura; que ações as empresas podem reforçar:

Além de não abordarem pontos importantes como saúde mental e questões de diversidade em suas políticas de viagens, há outras ações que poucas empresas estão empreendendo atualmente:

-- Somente 9% atualizaram seu programa de sustentabilidade empresarial de modo a incluir seu programa de riscos em viagens

-- Apenas 11% monitoraram a quantidade de acidentes de trânsito

-- Somente 21% implementaram um programa para que as pessoas compreendam seus problemas de saúde existentes quando viajam a trabalho

Clique aqui para incorporar o Mapa de riscos em viagens e baixe aqui o Observatório das tendências de resiliência empresarial para 2019.

O Mapa de riscos em viagens e o Observatório das tendências de resiliência empresarial para 2019 serão apresentados em webinars no mundo todo. Para se inscrever, clique aqui.

1 Uma viagem de "bleisure" (combinação das palavras negócios e lazer) é a inclusão de uma porção de lazer a uma viagem de negócios.

2 Serviços de economia compartilhada são atividades baseadas em peer-to-peer (P2P) para adquirir, fornecer ou compartilhar acesso a bens e serviços propiciados por uma plataforma on-line baseada em comunidade.

Sobre o Mapa de riscos em viagens para 2019 e o "Observatório das tendências de resiliência empresarial para 2019" da Ipsos MORI:

O Mapa de riscos em viagens (Travel Risk Map) para 2019, que pode ser consultado em https://www.travelriskmap.com, proporciona uma visão geral ampla de riscos médicos, de segurança física e segurança viária por cada destino para ajudar organizações e sua força de trabalho móvel em seus esforços de mitigação de riscos em viagens. O Mapa de riscos em viagens para 2019 é lançado juntamente com o Observatório global das tendências de resiliência empresarial (Global Business Resilience Trends Watch), uma pesquisa abrangente realizada pela Ipsos MORI junto a 640 pessoas que organizam, influenciam ou são responsáveis por políticas de viagens e mitigação de riscos em organizações. Elas trabalham com todos os tipos de organizações que já fizeram algum contato com a International SOS para tratar de questões relativas a saúde e segurança em viagens corporativas, em 82 países. A pesquisa foi realizada pela internet em outubro de 2018.

A análise por trás o Mapa de riscos em viagens:

-- As classificações de riscos médicos são determinadas pela equipe de informações e análises médicas da International SOS ao avaliar diversos riscos de saúde e fatores de mitigação, entre eles: doenças infecciosas, fatores ambientais, dados de evacuação médica, o padrão de assistência local médica emergencial e odontológica disponível, acesso a suprimentos farmacêuticos de qualidade, além de barreiras culturais, idiomáticas ou administrativas. As classificações de riscos médicos individuais são determinadas por um algoritmo exclusivo baseado em 24 indicadores, com conteúdo proveniente de fontes de dados públicas e os conhecimentos práticos dos diretores médicos regionais da International SOS.

-- As classificações de riscos de segurança em viagens são desenvolvidas pela International SOS e pela Control Risks, e se baseiam na ameaça atual apresentada a viajantes e designados internacionais por violência política (inclusive atos de terrorismo, revoltas, agitações de motivação política e guerras), agitação social (inclusive violência sectária, popular e étnica), além de crimes violentos e de menor porte. Outros fatores, como a solidez da infraestrutura de transporte, o estado das relações industriais, a eficácia dos serviços de segurança e emergência, e a suscetibilidade do país a desastres naturais, também são considerados onde tenham magnitude suficiente para afetar o ambiente geral de riscos para os viajantes.

Sobre a International SOS e a Control Risks:

Nossa aliança reúne duas das maiores especialistas médicas e de segurança do mundo, a International SOS e a Control Risks. Nossos recursos e conhecimentos combinados estão perfeitamente posicionados para atender às crescentes necessidades dos clientes de serviços relativos a riscos de segurança em viagens. Nossas soluções garantem que os funcionários móveis mantenham-se seguros e produtivos, e ajudam os empregadores a cumprirem seu dever de assistência. 50 especialistas dedicados, localizados no mundo todo e com acesso a mais de 200 especialistas em segurança de viagem dedicados por meio de 27 centros de assistência regionais e uma rede de parceiros de mais de 700 fornecedores credenciados, produzem informações e análises globais de segurança em viagens, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Além disso, fornecemos treinamento em segurança, avaliação preventiva de viagens, suporte para o desenvolvimento de políticas de riscos de segurança em viagens, planos de evacuação e as mais recentes tecnologias para possibilitar que os clientes monitorem e se comuniquem com sua força de trabalho móvel.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181217005051/pt/

Para mais informações, entre em contato com: Amanda Davis, Amanda.davis@internationalsos.com ou Paula Colombo, Paula.Colombo@internationalsos.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)