(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Responsáveis por um site neonazista são presos na Espanha


postado em 15/12/2018 12:25

A polícia espanhola anunciou neste sábado (15) a prisão de três jovens considerados responsáveis pela versão espanhola de um dos mais influentes sites neonazistas do mundo.

Os três acusados, que tem entre 21 e 23 anos, foram "detidos em Barcelona, Tarragona e Zaragoza", no nordeste da Espanha.

Atuavam como "administradores da versão em espanhol do site, cujo objetivo era propagar mensagens de ódio antissemitas, homofóbicas e racistas na internet", informou a polícia em um comunicado.

O suposto líder e ideólogo da versão em espanhol também foi localizado e interrogado na Suíça. Trata-se de um espanhol de 29 anos, "considerado uma referência neonazista internacional, com uma rede de mais de 50.000 assinantes", segundo o comunicado.

"Muito conhecido na internet, este indivíduo teria começado sua atividade com um blog, sob o título 'Jewish Alert'", no qual ele publicava artigos e vídeos antissemitas, mas também contra o movimento feminista e o coletivo LGTBI, informaram as forças de segurança.

A polícia espanhola realizou esta operação em colaboração com a agência europeia da polícia criminal Europol e a polícia suíça.

Segunda a polícia espanhola, os detidos utilizavam identidades falsas e servidores de computador no exterior para ocultar seu local de residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)