(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Canguru fere três membros de uma mesma família na Austrália

Casal alimentava cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noites. No entanto, um dos animais ficou agressivo e atacou o homem. A mulher e o filho tentaram defendê-lo e acabaram feridos


postado em 14/10/2018 09:30 / atualizado em 14/10/2018 10:28

A mulher reconheceu que sabia do risco e explicou que os cangurus podem ser agressivos durante a época de acasalamento(foto: Reprodução da internet/Facebook)
A mulher reconheceu que sabia do risco e explicou que os cangurus podem ser agressivos durante a época de acasalamento (foto: Reprodução da internet/Facebook)

Três membros da mesma família foram feridos na Austrália após um ataque incomum feito por um canguru, do qual se defenderam usando uma vassoura e uma pá.


Linda Smith, 64 anos, foi ferida nos pulmões, nas costelas e teve que passar por uma cirurgia neste domingo, um dia depois do ataque ter ocorrido em sua propriedade na região de Sarling Downs, no estado de Queensland (nordeste).


Ela e seu marido, Jim, alimentavam trinta ou mais cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noites. Estes animais silvestres sofrem com a escassez de alimentos devido à seca que afeta o país.


Um canguru macho de 1,80 metro de altura atacou seu marido quando ele o alimentava, contou a mulher ao serviço de ambulância de Queensland.

Ataque foi destaque na imprensa australiana. Foto mostra ferimentos do marido de Linda(foto: Reprodução da internet/Yahoo7 News)
Ataque foi destaque na imprensa australiana. Foto mostra ferimentos do marido de Linda (foto: Reprodução da internet/Yahoo7 News)


"Jim estava no chão e o canguru continuou batendo nele, eu saí para tentar ajudá-lo pegando uma vassoura, mas o canguru conseguiu pegar minha vassoura e me atacou", disse a mulher.


Seu filho de 40 anos socorreu os pais acertando o canguru na cabeça com uma pá. O animal fugiu imediatamente, indicou o serviço de ambulância, comentando ainda que esse tipo de ataque é algo incomum.


A mulher reconheceu que sabia do risco e explicou que os cangurus podem ser agressivos durante a época de acasalamento. Na Austrália, há 46 milhões de cangurus, de acordo com uma estimativa do governo feita no ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)