(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois ataques suicidas na Somália deixam ao menos 16 mortos


postado em 13/10/2018 17:06

Pelo menos 16 pessoas morreram na Somália neste sábado (13) em ataques suicidas contra um restaurante e um café, informou a polícia.

Os suicidas irromperam em ambos os estabelecimentos na cidade de Baidoa (sudeste) e detonaram as bombas com poucos minutos de intervalo, segundo testemunhas.

Os ataques ocorreram um dia antes do aniversário do ataque com um carro-bomba que deixou 500 mortos em Mogadíscio, o maior já registrado na Somália, atribuído ao grupo islamita Al-Shabaab.

"O número de mortos confirmado nas duas explosões é de 16 e há cerca de 20 feridos, alguns gravemente. Nove pessoas morreram na primeira explosão e sete na segunda", disse Abudulahi Mohamed, alto responsável da polícia em Baidoa.

"Os estabelecimentos atacados eram frequentados por inocentes civis e, por isso, todas as vítimas são civis, e o número de mortos pode aumentar por conta dos feridos", acrescentou.

Mohamed Adam, outro alto funcionário da polícia, deu o mesmo balanço.

O grupo Al-Shabaab, filiado a Al-Qaeda, combate para tirar o governo somali, apoiado internacionalmente.

O Al-Shabaab foi expulso da capital por tropas da União Africana em 2011, mas continua controlando partes do campo e realiza ataques contra governo, militares e civis em Mogadíscio e cidades regionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)