Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :QNB Group


postado em 10/10/2018 14:42

O Grupo QNB, a maior instituição financeira do Oriente Médio e da África (Middle East and Africa, MEA), anunciou seus resultados relativos aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2018.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181010005859/pt/

QNB Group HQ Building in Doha (Photo: AETOSWire)

Nos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2018, o lucro líquido atingiu QAR 10.8 bilhões (USD 3,0 bilhões), o que representa uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, apesar do impacto da desvalorização da lira turca.

O patrimônio total aumentou para QAR 853 bilhões (USD 234 bilhões), uma alta de 8% em relação a setembro de 2017. O principal fator do crescimento do total de ativos foi o resultado de empréstimos e adiantamentos, que cresceram 4% e atingiram o valor de QAR 604 bilhões (USD 166 bilhões). Isso foi financiado principalmente por depósitos de clientes, que aumentaram 7% e atingiram o valor de QAR 615 bilhões (USD 169 bilhões) desde setembro de 2017. O crescimento dos ativos e passivos do Grupo foi parcialmente afetado pela desvalorização da lira turca. Apesar do impacto da desvalorização cambial, a sólida capacidade de gestão de ativos e passivos do Grupo QNB ajudou a melhorar sua relação empréstimos/depósitos para 98,3%, segundo dados de 30 de setembro de 2018.

O impulso por eficiência operacional do Grupo está rendendo economias de custo, além de fontes sustentáveis de geração de receita, o que permite ao Grupo melhorar a taxa de eficiência (relação entre custo e receita) de 29% no ano passado para o índice atual de 26%, uma das melhores taxas entre grandes instituições financeiras da região MEA.

A sólida qualidade de crédito é sustentada pelo índice de inadimplência de 1,8%, segundo dados de 30 de setembro de 2018, nível considerado um dos mais baixos entre instituições financeiras da região MEA. A política conservadora do Grupo em relação a provisionamento resultou na taxa de cobertura de 106%, segundo dados de 30 de setembro de 2018.

O índice de adequação do capital (Capital Adequacy Ratio, CAR) aumentou para 15,6%, segundo dados de 30 de setembro de 2018, superior aos requisitos regulatórios do Banco Central do Catar e do Comitê da Basileia. Dificuldades cambiais em nossos mercados principais limitaram o impacto sobre o CAR.

O financiamento bem-sucedido do QNB de mercados internacionais durante o ano inclui, entre outros, (1) as emissões do mercado de capitais de USD 560 milhões (AUD 700 milhões) com vencimento em cinco e dez anos na Austrália, e (2) USD 720 milhões em títulos com vencimento em 30 anos em Taiwan. Isso reflete o sucesso do Grupo na diversificação de fontes de financiamento, entrando em novos mercados de dívida, obtendo financiamento sustentável de longo prazo, ampliando o perfil de maturidade das fontes de financiamento e a confiança de investidores internacionais na sólida posição do Grupo QNB e em sua estratégia.

Durante o ano, a Fitch Ratings e a Moody's revisaram a perspectiva para estável graças à gestão bem-sucedida do impacto proveniente do bloqueio. Além disso, o QNB segue sendo o banco de melhor classificação no Catar e um dos mais bem classificados do mundo pelas principais agências de classificação: Moody's, Standard & Poor's e Fitch.

O Grupo QNB atende a uma base de mais de 23 milhões de clientes com mais de 29 mil colaboradores operando em mais de 1.200 locais e 4.300 caixas eletrônicos.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181010005859/pt/

Grupo QNB Maha Mubarak Ali, +97444975704 PR@qnb.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade