(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Goldman Sachs nomeia David Solomon como novo diretor executivo


postado em 17/07/2018 16:42

Goldman Sachs nomeou nesta terça-feira (17) David Solomon como novo diretor executivo da companhia, implementando um plano de sucessão à medida que o banco expande suas operações ao mercado de consumidores para além de suas raízes em Wall Street.

O famoso banco de investimentos informou que Solomon, de 56 anos, assumirá o cargo de CEO em 1° de outubro, convertendo-se no sucessor do veterano Lloyd Blankfein, de 63 anos, que dirigiu a companhia por 12 anos.

Atualmente, Goldman Sachs está mirando no público em geral a fim de compensar a queda das atividades de corretagem que construíram sua reputação durante quase 150 anos.

"Me sinto honrado e emocionado de ter a oportunidade de dirigir o Goldman Sachs e agradeço a confiança que Lloyd (Blankfein) e a junta diretiva depositaram em mim", declarou Solomon nesta terça.

Solomon adotará primeiro as tarefas de gerente-geral, enquanto Blankfein continuará à frente da presidência da junta até o final do ano, e depois assumirá como o novo CEO.

"David (Solomon) é a pessoa adequada para dirigir Goldman Sachs. Demonstrou que tem a capacidade de criar e fazer crescer negócios e identificar formas de melhorar a nossa cultura e colocar os clientes no centro de nossa estratégia", disse Blankfein.

Solomon, banqueiro de negócios e DJ em seu tempo livre, está entre os que impulsionaram a diversificação do Goldman Sachs para as atividades tradicionais de um banco (financiamento da economia por empréstimos outorgados a lares e empresas, por exemplo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)