(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bayer conclui a compra da Monsanto por US$ 63 bilhões


postado em 07/06/2018 10:36

A Bayer se converteu nesta quinta-feira no líder mundial das sementes, fertilizantes e pesticidas após concluir a compra por 63 bilhões de dólares da americana Monsanto, anunciou o grupo farmacêutico e agroquímico alemão.

Dois anos depois de colocar em andamento o processo de aquisição, o mais importante até agora de uma empresa alemã no exterior, a Bayer comprou as ações da Monsanto por 128 dólares cada título, que já não são cotados em Wall Street, indicou em um comunicado.

A Bayer anunciou na segunda-feira que, com a compra, suprimirá a marca Monsanto.

A nova empresa vai conservar os produtos da Monsanto, como o Roundup - um dos herbicidas mais usados no mundo, mas acusado de ser nocivo para a saúde -, mas deixará de usar o nome Monsanto, objeto durante décadas dos protestos dos ativistas do meio ambiente.

A Bayer vai manter o nome de marcas muito conhecidas entre seus clientes agricultores como Dekalb (sementes de milho e colza), Seminis (sementes hortícolas) ou De Ruiter (sementes hortícolas).

O abandono da marca Monsanto é uma maneira para o grupo alemão tomar distância de um nome que foi alvo, por muitos anos, de protestos de organizações ecológicas e de grupos de agricultores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)