Publicidade

Estado de Minas

Número de mortos vítimas do vulcão na Guatemala chega a 72

Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez estão sob estado de calamidade pública e em alerta vermelho


postado em 05/06/2018 18:40

(foto: JOHAN ORDONEZ/AFP )
(foto: JOHAN ORDONEZ/AFP )

Já são 72 mortos na Guatemala após a erupção de domingo do vulcão Fogo. Nesta terça-feira, socorristas mantiveram as buscas por desaparecidos sob as toneladas de cinzas. Segundo o porta-voz da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León, as equipes de busca estão concentradas em comunidades dos departamentos de Escuintla (sul) e Sacatepéquez (oeste).

O porta-voz acrescentou que 3.271 habitantes foram evacuados, e 1.560 são atendidos em albergues de Escuintla, enquanto 317 em Sacatepéquez. Por sua vez, o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh) reportou que o vulcão de Fogo amanheceu nesta terça-feira com explosões moderadas de entre 8 e 10 por hora.

O fumaça, de 3.763 metros de altura, expulsa cinza com direção a oeste, noroeste e norte da montanha.

Os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez estão sob estado de calamidade pública e em alerta vermelho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade