Publicidade

Estado de Minas

Novo premier italiano favorável a revisar sanções contra a Rússia


postado em 05/06/2018 09:00

O novo chefe de Governo italiano, Giuseppe Conte, afirmou nesta terça-feira que seu país é favorável a uma revisão das sanções econômicas impostas à Rússia pela comunidade internacional.

"Seremos os promotores de uma revisão do sistema de sanções", afirmou diante dos senadores em seu discurso prévio ao voto de confiança do Parlamento.

"Seremos partidários de uma abertura em relação à Rússia, que nos últimos anos reforçou seu papel internacional em várias crises geopolíticas", explicou Conte.

No mesmo discurso, Conte disse que a Itália vai se desendividar com o crescimento e que seu governo é favorável a um sistema obrigatório de divisão dos solicitantes de asilo.

"Pedimos com veemência que se supere o regulamento de Dublin para obter o respeito efeito de um divisão obrigatória dos solicitantes de asilo", declarou.

Igualmente reafirmou que a Itália faz parte da Otan e da União Europeia.

"Antes de mais nada, destacamos que nosso país pertence à Aliança Atlântica, com os Estados Unidos como sócio privilegiado", enfatizou.

"A Europa é nossa casa", destacou, acrescentando que deseja uma "Europa mais forte e também mais justa".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade