(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegação americana se reúne com autoridades norte-coreanas na Zona Desmilitarizada


postado em 27/05/2018 15:36

Uma delegação americana se reuniu neste domingo (27) com autoridades norte-coreanas na Zona Desmilitarizada entre as Coreias do Norte e do Sul, em um contexto de preparação para a cúpula entre os líderes dos países - informou o Departamento de Estado.

"Uma delegação dos Estados Unidos está dialogando com autoridades norte-coreanas em Panmunjom", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em nota.

"Continuamos a nos preparar para uma reunião entre o presidente e o líder norte-coreano, Kim Jong-un", completou.

Os diálogos tiveram início um dia depois de Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jan-in, realizarem uma reunião surpresa em Panmunjon. Seu objetivo era salvar a cúpula de 12 de junho, depois de Trump anunciar a desistência.

O Departamento de Estado não deu detalhes sobre os últimos diálogos, mas o jornal The Washington Post relatou mais cedo que uma delegação americana tinha atravessado para o lado norte-coreano da fronteira em Panmunjon.

Panmunjon fica na Zona Desmilitarizada (DMZ) que divide a península coreana.

O Post disse que essa delegação foi liderada por Sung Kim, ex-embaixador americano na Coreia do Sul e ex-negociador nuclear com o Norte.

Também foi relatado que os americanos encontraram o vice-ministro de Relações Exteriores, Choe Son Hui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)