(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Harvey Weinstein se entregará a autoridades de NY na sexta-feira


postado em 24/05/2018 18:48

O produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado por dezenas de mulheres de assédio e agressões sexuais, se entregará na sexta-feira às autoridades em Nova York, indicaram vários meios de comunicação americanos.

O New York Times disse, citando autoridades judiciais sob anonimato, que Weinstein comparecerá na manhã de sexta-feira e será acusado. Ao ser consultado a respeito nesta quinta-feira, o advogado de Weinstein, Ben Brafman, não quis fazer comentários.

Os relatórios sugerem que o escritório do procurador do distrito de Manhattan e o Departamento de Polícia de Nova York investigam Weinstein há meses.

Weinstein, de 66 anos, poderá enfrentar formalmente na sexta-feira acusações relacionadas ao menos a uma mulher, Lucia Evans, que disse que ele a teria forçado a fazer sexo oral em 2004, disse o New York Daily News.

O escritório do procurador do distrito não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da AFP.

A carreira do outrora poderoso produtor começou a afundar em outubro após o surgimento de dois artigos explosivos no New York Times e na revista New Yorker com acusações sobre sua conduta, o que provocou uma onda de denúncias de assédio sexual nos Estados Unidos e no mundo.

Desde então, mais de 100 mulheres relataram comportamentos questionáveis que remontam há 40 anos e vão desde assédio até a agressão sexual e o estupro.

O pai de cinco filhos, casado duas vezes, é investigado pelas polícias britânica e americana, mas ainda não foi acusado de nenhum crime.

Nega ter tido relacionamentos não consensuais e, segundo relatos, está em tratamento para o vício em sexo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)