(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco RBS pagará multa de US$ 4,9 bilhões por hipotecas de alto risco


postado em 10/05/2018 06:24

O banco britânico Royal Bank of Scotland (RBS), que teve a falência evitada pelo Estado em 2008, anunciou nesta quinta-feira que foi multado em 4,9 bilhões de dólares por seu papel na crise das hipotecas de alto risco, ou "subprime".

O RBS informou em um comunicado que chegou a um acordo preliminar com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos "para concluir sua investigação sobre a emissão e assinatura" pelo banco, entre 2005 e 2007, de produtos financeiros associados às hipotecas de alto risco, que se tornaram o estopim da crise financeira.

A esta multa é necessário adicionar a quantia de 5,5 bilhões de dólares que o RBS aceitou pagar em julho de 2017 à Agencia Federal de Habitação americana pelo mesmo tema.

O RBS, que tem sede em Edimburgo e com 71% de suas ações ainda sob controle do Estado, protagonista do resgate mais caro da história para evitar a falência de um banco, descreveu o acordo como um ponto de inflexão que permitirá virar a página.

"O anúncio de hoje é um marco para o banco", afirmou seu diretor executivo, Ross McEwan.

"Eliminar a incerteza sobre a magnitude deste acordo significa que a questão dos investimentos para este banco é muito mais clara agora", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)