(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equador suspende condição de garantidor do diálogo de paz com ELN


postado em 18/04/2018 20:24

O Equador suspendeu sua condição de garantidor do processo de paz com a guerrilha colombiana do ELN que acontece em Quito desde fevereiro de 2017, anunciou o presidente Lenín Moreno nesta quarta-feira (18).

Moreno não especificou se com a decisão seu país deixará de sediar as negociações de paz.

"Solicitei à chanceler do Equador que freie essas negociações e nossa condição de garantidor desse processo de paz, enquanto o ELN não se comprometer a deixar de cumprir essas atividades terroristas", declarou Moreno em uma entrevista ao canal colombiano RCN.

O presidente parece ter endurecido sua posição com a ofensiva enfrentada pelo Equador na fronteira com a Colômbia por parte dos guerrilheiros dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusadas de sequestro e assassinato de uma equipe do jornal El Comercio de Quito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)