(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Foi erro meu", diz Zuckerberg ao Congresso americano sobre uso de dados do Facebook

Zuckerberg admitiu que o Facebook provavelmente levará 'alguns anos' para resolver os problemas sobre o uso irregular de dados privados de usuários da rede


postado em 09/04/2018 13:30 / atualizado em 09/04/2018 13:50

(foto: AFP / Jim WATSON )
(foto: AFP / Jim WATSON )

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, assumirá a responsabilidade pela falha de sua rede social em proteger os dados privados de seus usuários e impedir um uso indevido deles, segundo seu testemunho divulgado um dia antes de sua audiência no Congresso americano.


"Não fizemos o suficiente para evitar que estas ferramentas fossem usadas de maneira maliciosa (...) Não tivemos uma visão suficientemente ampla de nossas responsabilidades e isso foi um grande erro. Foi erro meu e eu sinto muito", dirá Zuckerberg, segundo o texto de sua intervenção divulgado nesta segunda-feira.


Na semana passada, Zuckerberg admitiu que o Facebook provavelmente levará "alguns anos" para resolver os problemas sobre o uso irregular de dados privados de usuários da rede.


Em declarações ao site de notícias Vox, Zuckerberg afirmou que um dos problemas do Facebook é seu "idealismo", concentrando-se nos aspectos positivos de conectar as pessoas, e que "não passamos tempo suficiente investindo ou pensando em alguns dos usos negativos das ferramentas".


A entrevista foi a mais recente dada por Zuckerberg para mitigar o impacto do escândalo sobre a coleta de dados pessoais de 50 milhões de usuários do Facebook, utilizados por parte de uma empresa vinculada à campanha eleitoral que levou o republicano Donald Trump à presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)