(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atriz Lena Dunham revela ter feito uma histerectomia


postado em 14/02/2018 22:24

A atriz Lena Dunham, criadora e protagonista da série "Girls", revelou ter feito uma histerectomia porque sofria de endometriose, e explicou em detalhes as consequências desta doença que afeta aproximadamente uma em cada dez mulheres.

Em uma coluna publicada nesta quarta-feira no site da revista Vogue, a atriz de 31 anos, que recebeu um Globo de Ouro em 2013, explicou que a endometriose lhe causou dores insuportáveis e que por isso ela decidiu fazer a cirurgia.

Esta condição crônica está relacionada com o fato de que o endométrio, o tecido que cobre o interior do útero, se desenvolve em outros órgãos e pode causar lesões, aderências e cistos de ovário.

Dunham decidiu se submeter a uma histerectomia (extirpação do útero) no fim de 2017.

Após a operação, não é possível engravidar, mas ela em breve se submeterá a testes para detectar a possível presença de ovócitos, detalhou a atriz. Se os exames forem positivos, poderia considerar uma barriga de aluguel.

Ela também não descarta a possibilidade de adotar uma criança.

Apesar destas alternativas, Dunham disse que lamenta não poder gestar um bebê. "Eu queria essa barriga. Eu queria saber como esses nove meses de união completa seriam", escreveu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)