Publicidade

Estado de Minas

Produção dos EUA faz cair o preço do petróleo


postado em 13/02/2018 18:36

O petróleo sofreu uma leve queda nesta terça-feira, em Nova York, em meio a sinais sobre o rápido aumento da produção dos Estados Unidos.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em março caiu 10 centavos a 59,19 dólares no New York Mercantile Exchange.

A queda do petróleo em Nova York foi diminuindo à medida que o dólar baixava frente a outras moedas, segundo Robert Yawger, da Mizuho.

O recuo do dólar barateia os preços do petróleo para quem precisa dessa divisa para se abastecer nos mercados.

No entanto, em termos gerais, não é muito favorável aos preços do ouro negro devido ao fato de haver um consenso no mercado que com sua crescente produção de petróleo de xisto, os Estados Unidos igualará ou superará o crescimento da demanda mundial, afirmou Yawger.

Um relatório desta terça da Agência Internacional de Energia afirma que o extraordinário crescimento da produção americana poderá igualar em 2018 a demanda mundial.

Os Estados Unidos estão a caminho de superar a Arábia Saudita e a Rússia e virar o líder mundial do petróleo, segundo a agência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade