(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Democratas deveriam apoiar plano para melhorar infraestrutura, diz Trump


postado em 13/02/2018 09:42

São Paulo, 13 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua conta no Twitter nesta manhã que os membros da oposição democrata deveriam também apoiar o projeto apresentado por seu governo na segunda-feira, que prevê mais gastos em infraestrutura. Segundo ele, a iniciativa "tem recebido grandes avaliações de todos, exceto, claro, dos democratas".

Trump afirmou também que, após muitos anos, o governo americano voltou sua atenção para os militares. Agora, segundo ele, é hora de "consertar nossas estradas, pontes, túneis, aeroportos e mais". O presidente ainda fez um aceno aos democratas, questionando se eles estariam dispostos a fazer um acordo bipartidário sobre o tema.

Em outra mensagem, Trump escreveu que já começaram as negociações sobre a política imigratória que permite a residência para imigrantes que entraram no país como menores de idade. Essa política, conhecida nos EUA pela sigla DACA, é vista com ressalvas por aqueles favoráveis a um endurecimento na imigração, uma parte importante da base eleitoral do presidente. Segundo ele, os republicanos querem fazer um acordo sobre o tema e os democratas "dizem que querem". Trump ainda citou a data de 5 de março, um prazo imposto pelo presidente para haver uma solução para o DACA. "Esta é nossa última chance, não haverá uma nova oportunidade!", afirmou.

(Gabriel Bueno da Costa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)