Publicidade

Estado de Minas

EUA: Democratas revisarão memorando sobre investigação do FBI sobre a Rússia


postado em 11/02/2018 15:42

Washington, 11 - Os deputados Democratas do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos dizem que irão revisar seu memorando sobre a investigação do FBI sobre a Rússia, para garantir que não haja divulgação prejudicial de segredos de Estado, e assim tentar novamente obter a liberação da publicação pelo presidente Donald Trump. Um assessor da Casa Branca prevê que em última análise o documento será divulgado.

Trump ignorou as objeções do Departamento de Justiça em relação à libertação de um memorando republicano que alegava abuso de poderes de vigilância na investigação. Mas bloqueou o memorando democrata, que tenta contrariar essas alegações.

O diretor legislativo da Casa Branca, Marc Short, disse em entrevista que o memorando democrata será liberado após passar por uma "limpeza". O deputado Adam Schiff diz que os Democratas do comitê terão uma reunião com o FBI para assegurar que o documento produzido pelo partido não compromete fontes e métodos de inteligência. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade