(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três padres pedem a Raúl Castro que possam 'eleger em liberdade' em Cuba


postado em 25/01/2018 20:00

Três sacerdotes católicos pediram ao presidente de Cuba, Raúl Castro, que permita aos cidadãos "elegerem em liberdade", e não somente sob a supervisão do único e governante Partido Comunista, a poucas semanas das eleições para membros do Parlamento.

A carta, crítica sobre a situação de liberdade vivida na ilha, é assinada pelos sacerdotes José Conrado Rodríguez (de Sancti Spiritus, centro), Castor Álvarez de Devesa (de Camaguey, leste) e Roque Morales (de Holguín, leste). Foi divulgada por sites de vários meios de comunicação dissidentes.

Rodríguez é conhecido por suas posições discordantes com os que governam a ilha desde 1959. Em ocasiões anteriores enviou cartas para Raúl e Fidel Castro, que governou por 48 anos e faleceu em 25 de novembro de 2016.

"Desde a institucionalização do Partido Comunista como o único partido autorizado a existir nunca permitiram a este povo alçar uma voz diferente", disseram.

A carta é publicada a pouco mais de um mês das eleições para deputados da Assembleia Nacional, em 11 de março. Dentre eles sairá o sucessor de sucessor de Raúl Castro, que deixará o poder em 19 de abril depois de assumi-lo em 2008.

Sua partida acabará com seis décadas de poder dos irmãos Castro na ilha caribenha. Raúl, de 86 anos, seguirá como primeiro secretário do Partido Comunista até 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)