(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turquia avança contra milícia curda no Norte da Síria


postado em 21/01/2018 10:30

Ancara, 21 - Tropas turcas e forças de oposição da Síria atacaram um reduto curdo na região norte da Síria neste domingo, numa tentativa de expelir da região uma milícia curda apoiada pelos Estados Unidos.

Oficiais turcos afirma que as trocas entraram na cidade de Afrin um dia após aeronaves e unidades de artilharia turcas na fronteira atacarem alvos curdos. A Turquia considera a milícia curda da Síria um grupo terrorista e uma ameaça de segurança por causa de sua afinidade com rebeldes cursos no Sul da Turquia.

Ontem, a Turquia lançou ataques aéreos em Afrin e fez com que a Rússia retirasse tropas da região. De acordo com o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, os aviões de guerra destruíram quase todos os pontos de controle da milícia curda na cidade. O exército turco disse que cerca de 70 aviões foram envolvidos na operação.

O Ministério de Relações Exteriores da Síria condenou o ataque feito pela Turquia. O órgão chamou a operação de "agressão" e disse que Afrin era uma "parte inseparável da Síria". Ainda nesta semana, o governo da Síria chegou ameaçar derrubar os aviões da Turquia caso eles atacassem o território sírio. Fonte: Associated Press


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)