(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem dar explicações, Nasa substitui astronauta negra em missão


postado em 19/01/2018 22:30

A Nasa substituiu em cima da hora e sem dar explicações a astronauta Jeanette Epps, que teria se convertido na primeira pessoa negra a participar em uma missão de longa duração na Estação Espacial Internacional (ISS).

Engenheira aeroespacial e astronauta da Nasa desde 2011, Epps, de 47 anos, deveria se integrar à ISS em junho a bordo da nave russa Soyouz, para ser parte da expedição 56/57. Ela foi selecionada para esta missão em janeiro de 2017.

Epps ficaria 143 dias no espaço, o maior tempo em órbita para um astronauta negro, embora seis já tenham estado na ISS.

A agência disse em um comunicado que Epps será substituída por Serena Aunon-Chancellor, que inicialmente deveria se integrar en novembro à estação internacional para fazer parte da expedição 58/59.

Epps se reintegrará à agência de astronautas no Centro Espacial Johnson de Houston, no Texas, e "será considerada para futuras missões" espaciais, acrescentou a Nasa sem dar mais detalhes.

"São levados em conta um bom número de fatores para selecionar os astronautas para as missões e essas decisões obedecem a assuntos pessoais sobre os quais a Nasa no fornece informação", se limitou a dizer o porta-voz da agência, Brandi Dean, à AFP.

Não é a primeira vez que a Nasa substitui astronautas indicados para uma missão, e na maioria das vezes isso acontece por motivos médicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)