(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Posse de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho é suspensa pela Justiça


postado em 08/01/2018 20:55

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal de Niterói, suspendeu nesta segunda-feira a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

A decisão, em caráter liminar, respondeu a uma ação popular movida após a notícia de que Cristiane Brasil foi condenada a pagar 60 mil reais em dívidas trabalhistas para dois motoristas que trabalharam para ela.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que já prepara recurso contra a liminar que suspende a posse de Cristiane Brasil.

Antes da decisão judicial, nesta segunda-feira, Cristiane procurou Michel Temer para confirmar se sua indicação estava de pé, e teria recebeido a confirmação por parte do presidente.

A posse de Cristiane Brasil estava prevista para esta terça-feira, no Palácio do Planalto. Ela foi indicada ao cargo após Ronaldo Nogueira (PTB-RS) pedir demissão.

Cristiane Brasil, 44 anos, é filha de Roberto Jefferson, o ex-deputado que denunciou o "mensalão", um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público para subornar parlamentares em troca de apoio no Congresso às iniciativas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)