(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cúpula de chanceleres sobre Coreia do Norte será no Canadá


postado em 19/12/2017 22:10

Canadá e Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira que receberá uma cúpula de chanceleres em Vancouver em 16 de janeiro, que incluirá a representantes de Japão e Coreia do Sul, a fim de avançar em torno da crise nuclear com a Coreia do Norte.

"Acreditamos que é essencial e possível uma solução diplomática à crise", disse a ministra das Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland, em uma coletiva com o secretário americano de Estado, Rex Tillerson, em Ottawa.

A iniciativa incluirá "outras medidas que se possam tomar para incrementar a pressão sobre o regime da Coreia do Norte", assim como preparar as condições para iniciar conversações.

"Continuaremos buscando maneiras de avançar na campanha de pressão contra a Coreia do Norte para enviar a Pyongyang uma mensagem unificada da comunidade internacional de que não a aceitaremos (...) como nação de armas nucleares e de que todos compartilham uma política e um objetivo: a total, completa e verificável desnuclearização da península coreana".

O chamado Grupo de Vancouver também incluirá Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, Colômbia, Etiópia, França, Grécia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, África do Sul, Tailândia e Turquia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)