(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Time escolhe rompedores do silêncio sobre agressões sexuais como Personalidade do Ano

Revista norte-americana valorizou iniciativa de mulheres que acabou gerando uma onda de denúncias contra a violência e o abuso, com a hashtag #metoo


postado em 06/12/2017 11:10 / atualizado em 06/12/2017 11:58

(foto: Reprodução/Time Magazine)
(foto: Reprodução/Time Magazine)

A revista Time escolheu nesta quarta-feira os "Silence Breakers", pessoas que romperam o silêncio sobre as agressões sexuais ocorridas em vários setores da sociedade, nos Estados Unidos, como Personalidade do Ano.


"The Silence Breakers" são um vasto grupo de pessoas, em sua maioria mulheres, que denunciou as agressões sexuais cometidas pelo megaprodutor hollywoodiano Harvey Weinstein, e outros que seguiram seu exemplo compartilhando histórias de abuso com a hashtag #MeToo.


Essa campanha desencadeou a admissão de uma incômoda verdade nos Estados Unidos.


O presidente americano Donald Trump ficou em segundo lugar na classificação, seguido de seu colega chinês, Xi Jinping, informou a revista.

 

A eleição de Personalidade do Ano da Time começou em 1927. E em muitas ocasiões, elegeu "anônimos" ou grupos de pessoas por seus atos de destaque.  Ao lado de famosos como Mahatma Ghandi (líder do movimento de independência na India, 1930); Adolf Hitler (em 1938, antes do início da Segunda Guerra Mundial); Martin Luther King (1963) e Obama (2012), estão também "O homem lutador americano", representando as tropas americanas envolvidas na Guerra da Coreia (1950); o "lutador da liberdade hungáro, em nome dos revolucionários húngaros envolvidos na mal sucedida Revolução de 1956,; 16 cientistas, liderados por Linus Pauling, em 1960; os Baby Boomers (em 1966); as mulheres americanas (1975); o computador (1982); o Planeta Terra ameaçado (1988); e "Você" (representando os criadores de conteúdo na Interne, em 2006).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)