Publicidade

Estado de Minas

EUA: Irma deixa mais de 3 milhões de casas e empresas sem energia

As interrupções generalizadas se estendem de Florida Keys até o centro do estado


postado em 10/09/2017 22:19 / atualizado em 10/09/2017 23:02

Ver galeria . 20 Fotos Fortes chuvas associadas ao furacão Irma deixam Miami alagadaAFP
Fortes chuvas associadas ao furacão Irma deixam Miami alagada (foto: AFP )

Miami
- Cerca de 3,3 milhões de casas e empresas ficaram sem energia elétrica na Flórida enquanto o furacão Irma passa pelo estado. Este número pode aumentar nas próximas horas.

As interrupções generalizadas se estendem de Florida Keys até o centro do estado. A Florida Power & Light, a maior companhia elétrica do estado, relatou quase 1 milhão de clientes sem energia somente no condado de Miami-Dade.

Espera-se que as quedas de energia aumentem à medida que a tempestade avança mais para o norte. Existem cerca de 7 milhões de clientes residenciais no estado.

Os ventos máximos registrados pelo Irma caíram para 168 Km/h, o que a deixa ainda na classificação de tempestade categoria 2, e ainda pode causar danos significativos.

Os especialistas dizem que se o centro do Irma tivesse se deslocado apenas 30 quilômetros ao norte enquanto se movia por Cuba, poderia ter atingido o continente dos Estados Unidos como categoria 5.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade