Publicidade

Estado de Minas

Situação é perigosa e potencialmente letal, afirma serviço metereológico sobre Irma

Furacão segue em direção noroeste a 15 km/h no sentido das cidades de Naples, Fort Myers e as penínsulas da baía de Tampa


postado em 10/09/2017 08:55 / atualizado em 10/09/2017 09:10

(foto: ADALBERTO ROQUE/AFP)
(foto: ADALBERTO ROQUE/AFP)

O olho do furacão Irma, agora de categoria 4, atingiu a região de Florida Keys neste domingo, com rajadas de vento de até 215 km/h no conjunto de ilhas, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC).


"Esta é uma situação extremamente perigosa e potencialmente letal", afirmou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) a respeito do cenário em Florida Keys, antes de fazer um apelo às pessoas que ignoraram os alertas de evacuação para que procurem refúgio "agora para proteger suas vidas".


O furacão segue em direção noroeste a 15 km/h no sentido das cidades de Naples, Fort Myers e as densamente habitadas penínsulas da baía de Tampa, na costa oeste da Flórida.


"Marés potencialmente fatais são registradas atualmente nas Keys e se espera que comecem esta manhã no sudoeste da Flórida", advertiu o governador Rick Scott durante a madrugada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade