(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Eu vi pessoas voando', diz mineira que estava a dois quarteirões do atentado

Produtora de eventos se mudou para a cidade catalã em maio para trabalhar


postado em 17/08/2017 16:01 / atualizado em 17/08/2017 18:15

(foto: AFP / LLUIS GENE )
(foto: AFP / LLUIS GENE )

Há menos de três meses morando em Barcelona, a produtora de eventos Fabíola Iglesias, de 45 anos, estava a apenas dois quarteirões das ramblas, local onde uma van atropelou e matou dezenas de pessoas, em um dos locais mais turísticos da cidade. "Quando olhei para trás, eu vi pessoas e sacolas voando", disse. "Nos primeiros segundos, o que senti foi pânico, um pânico horrível. A gente tem um instinto animal, de sobrevivência. Eu corri, corri muito com salto de plataforma", disse ela, ainda muito abalada com o incidente.

A produtora iria se encontrar com um amigo VJ. "Mas me lembrei que iria buscar três relógios que estavam sem bateria e acabei parando em uma loja para comprar um chinelo. Foi a sorte. Porque iria pegar um táxi justamente em frente ao local do atentado."

Fabíola, que é de Belo Horizonte, é descendente de espanhóis e se mudou para a cidade catalã em maio para trabalhar. Segundo a produtora, a princípio ela ouviu um estrondo e pensou que poderia ser uma explosão. Como tem experiência em primeiros socorros, já que como produtora recebeu treinamento, ela disse que a primeira atitude foi se encaminhar para um shopping próximo. "Procurei um lugar seguro, que não tivesse janelas ou algo de vidro", comenta.

Logo que entrou no shopping, Fabíola diz que as portas foram fechadas e que as pessoas permaneceram no local por duas ou três horas. Dentro do shopping, ela se lembra de uma pessoa gritando, como se estivesse em estado de choque, mas logo em seguida os gritos cessaram. Lá dentro também ela ouviu a notícia de que seriam dois mortos e, posteriormente, 13 mortos.

Assim que foi liberada, ela procurou avisar os pais, em Belo Horizonte, que estava indo para casa e que tudo estava bem. Ao sair na rua, ela viu que os táxis estavam fazendo corridas de graça, para que o local fosse evacuado mais rapidamente.

Nessa época do ano, além de ser férias, a maioria das lojas de Barcelona fazem uma grande liquidação, por isso as ramblas estão super lotadas. Ao chegar em casa, a produtora disse que sentiu alívio. "Foi Deus, viu? Agora vou ligar pra minha famíila de novo e relaxar." 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)