(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Theresa May: 'o Reino Unido apoia a Espanha contra o terrorismo'


postado em 17/08/2017 16:37

O Reino Unido, afetado por vários atentados nos últimos meses, "apoia a Espanha contra o terrorismo", afirmou a primeira-ministra britânica, Theresa May, após o ataque desta quinta-feira em Barcelona, que deixou ao menos 13 mortos e 50 feridos.

"Meus pensamentos estão com as vítimas do terrível ataque de hoje em Barcelona e com os serviços de emergência. (...) O Reino Unido apoia a Espanha contra o terrorismo", declarou Theresa May no Twitter.

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais outras 50 ficaram feridas depois de que uma van atropelou pedestres na Ramblas, segundo o secretário de Interior da região da Cataluña.

O ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, se declarou "preocupado e entristecido" pelo atentado na concorrida avenida, muito popular entre os turistas.

O Reino Unido foi atingido por três atentados reivindicados pelo grupo Estado Islâmico desde o mês de março.

Em março e em junho, em Londres, atacantes utilizaram veículos para atropelar pedestres antes de realizar ataques com faca. Em maio, um jovem se explodiu com uma bomba caseira na saída de um show em Manchester.

O prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, expressou no Twitter a solidariedade de sua cidade co, Barcelona contra "o flagelo do terrorismo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)