Publicidade

Estado de Minas

Cachorro resgata filhote de veado que estava se afogando no mar

Vídeo do 'ato heroico' já conquistou mais de 100 mil compartilhamentos no Facebook


postado em 19/07/2017 16:18 / atualizado em 19/07/2017 16:26

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Na semana passada, o americano Mark Freeley estava em uma praia de Suffolk, em Nova York, Estados Unidos, junto ao seu cachorro Storm. Em determinado momento, o cachorro quis entrar na água e, quando estava lá, encontrou algo: era um filhote de veado que estava se afogando.

"Storm, traga-me aqui", gritou Mark, e Storm arrastou o veado até à areia, salvando sua vida. O momento foi filmado e compartilhado no Facebook, e já conquistou mais de 100 mil compartilhamentos.


No vídeo, o cachorro tenta reanimar o veado. Ao ver que o filhote está respirando, Mark diz ao seu cachorro: "Storm, deixe-o, ele está bem", e o vídeo acaba aí. Porém, minutos depois, o filhote ficou assustado com o cachorro e o homem, e correu de volta para a água, de acordo com a ONG Strong Island Animal Rescue League, que atua no local.

Erica Kutzing, representante da ONG, contou ao The Washington Post que o filhote ficou "completamente desorientado" e voltou para o mar. "Tentamos encorajar Storm a voltar para a água, mas o veado estava tão longe que não conseguimos vê-lo", disse Erica. Então Frank Floridia, um voluntário da ONG, entrou na água imediatamente e resgatou o filhote pela segunda vez. "Era uma situação de vida ou morte. Eu não tinha muita escolha. Se eu não tivesse entrado na água, o veado teria morrido", contou Floridia.

No Facebook, a Strong Island Animal Rescue League agradeceu aos envolvidos no resgate e revelou que o veado está bem.


Publicidade