Press Release from Business Wire : Takeda Pharmaceutical Company Limited and Seattle Genetics, Inc.

postado em 28/06/2017 12:10

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502) e a Seattle Genetics, Inc. (NASDAQ: SGEN) anunciou hoje que o ensaio clínico de Fase 3 do ECHELON-1 encontrou a conclusão primária de uma melhoria estatística significativa na modificação da sobrevida livre de progressão (SLD) em relação ao grupo de controle. O ECHELON-1 é um ensaio multicêntrico randomizado que analisa o ADCETRIS (brentuximabe vedotina) como parte de um regime de primeira linha de quimioterapia de combinação em 1334 pacientes virgens de tratamento com linfoma de Hodgkin (LH) clássico em estágio avançado. O ADCETRIS é um conjugado anticorpo-fármaco (ADC) direcionado para CD30, um marcador de definição do LH clássico. Atualmente, o ADCETRIS não está homologado para a terapêutica de primeira linha do LH.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170628005914/pt/

Os pacientes no ECHELON-1 foram randomizados para receber tanto o ADCETRIS+AVD (adriamicina, vimblastina, dacarbazina) quanto uma nova combinação que consiste em ADCETRIS+AVD (adriamicina, bleomicina, vimblastina, dacarbazina), um padrão reconhecido de cuidados para LH de primeira linha. Os resultados do ensaio ECHELON-1 demonstraram que o tratamento de combinação com ADCETRIS resultou em uma melhoria significativa estatisticamente no PFS modificado, ante o braço de controle, conforme avaliado por uma instalação de análise independente (taxa de rusci=0,770; valor de p=0,035). A taxa de PFS modificada de dois anos para pacientes no braço ADCETRIS foi de 82,1%, comparado a 77,2% no braço de controle. Análise temporária da sobrevida geral (OS), a principal conclusão secundária, também com tendência a favor do braço ADCETRIS+AVD. Um resumo será enviado para apresentação de dados na conferência anual da ASH (American Society of Hematology, Sociedade Americana de Hematologia), de 9 a 12 de dezembro de 2017, em Atlanta, Ga.

O perfil de segurança do ADCETRIS+AVD no ensaio ECHELON-1 foi consistente com o conhecido para os componentes de agente único do regime. Houve uma incidência maior de neutropenia febril e neuropatia periférica no braço do ADCETRIS+AVD. A neutropenia febril foi reduzida com o uso de fatores de crescimento profiláticos em um subconjunto de pacientes e a neuropatia periférica foi controlada com modificações na dose. O braço de controle teve taxa e gravidade mais altas de toxicidade pulmonar.

"Estamos animados com o resultado positivo, que mostra melhora estatisticamente significativa na conclusão primária de PFS modificado," disse Dirk Huebner, M.D., Diretor médico executivo, Unidade da área terapêutica de oncologia, Takeda Pharmaceutical Company. "Os resultados desse ensaio significam uma etapa importante em direção ao desenvolvimento do ADCETRIS e têm o potencial de mudar a abordagem de tratamento do linfoma de Hodgkin avançado de primeira linha".

"O resultado do ensaio ECHELON-1 Fase 3 representa um marco significativo para a comunidade do linfoma de Hodgkin", disse Clay Siegall, Ph.D., presidente e diretor executivo da Seattle Genetics. "A meta da Seattle Genetics é estabelecer o ADCETRIS como a base de tratamento para linfomas com expressão de CD30, incluindo o linfoma de Hodgkin. Destacamos que este é o primeiro ensaio clínico no linfoma de Hodgkin avançado de primeira linha a mostrar eficácia superior de um regime que elimina a bleomicina".

A Takeda e a Seattle Genetics planejam enviar esses resultados para as autoridades reguladoras para aprovação em seus respectivos territórios.

Design do ensaio clínico Fase 3 do ECHELON-1

O ensaio randomizado e aberto de Fase 3 está investigando o ADCETRIS+AVD comparado ao ABVD como terapia de primeira linha em pacientes com linfoma de Hodgkin clássico avançado. A conclusão principal é a sobrevida livre de progressão modificada por avaliação de uma instalação de análise independente, usando critérios de resposta revisados para linfoma maligno. O PFS modificado é definido como o tempo para progressão, morte ou recebimento de terapia anticâncer para pacientes que não estejam em resposta completa depois da conclusão da terapia de primeira linha por instalação de análise independente. Essa conclusão foi escolhida, pois fornece um quadro mais claro da eficácia da quimioterapia de primeira linha e elimina o impacto confuso das quimioterapias e da radioterapia de salvamento e de consolidação. As conclusões secundárias incluem a sobrevida geral, a remissão completa e a segurança. O ensaio multicêntrico foi realizado na América do Norte, na Europa, na América do Sul, na Austrália e na África. O estudo inscreveu 1.334 pacientes que tinham um diagnóstico confirmado por histologia de linfoma de Hodgkin clássico de estágio III ou IV e não haviam sido tratados anteriormente com quimioterapia sistêmica ou radioterapia. O ensaio ECHELON-1 está sendo realizado por meio de um acordo SPA (Special Protocol Assessment, Avaliação de protocolo especial) do FDA (US Food and Drug Administration, Administração de alimentos e medicamento dos EUA) e o ensaio também recebeu conselho científico da EMA (European Medicines Agency, Agência de medicamentos europeia).

Consulte a seçãoInformações importantes sobre segurança no fim deste comunicado à imprensa.

Detalhes da teleconferência da Seattle Genetics

A administração da Seattle Genetics realizará uma teleconferência e um webcast para discutir esse anúncio. O evento ocorrerá hoje, às 5h30, horário do Pacífico (PT) / 8h30, horário do Leste (ET). O evento ao vivo estará disponível no site da Seattle Genetics no link https://www.seattlegenetics.com, na seção Investidores ou ligando para 877-723-9521 (ligação doméstica) ou 719-325-2138 (internacional). O código de acesso é 9916080. Uma repetição da discussão estará disponível a partir de, aproximadamente, 8h30, horário do Pacífico / 11h30, horário do Leste, hoje, no site da Seattle Genetics ou ligando para 888-203-1112 (ligação doméstica) ou 719-457-0820 (internacional), usando o código de acesso 9916080. A repetição por telefone estará disponível até as 17 horas PT / 20 horas ET na quarta-feira, 28 de junho de 2017.

Sobre o linfoma de Hodgkin clássico

Linfoma é um termo geral para um grupo de cânceres originados no sistema linfático. Há duas categorias principais de linfoma: Linfoma de Hodgkin e linfoma não de Hodgkin. O linfoma de Hodgkin clássico pode ser distinguido de outros tipos de linfoma pela presença de um tipo característico de célula, conhecido como célula de Reed-Sternberg. A célula de Reed-Sternberg expressa CD30.

Sobre o ADCETRIS

O ADCETRIS está sendo amplamente avaliado em mais de 70 ensaios clínicos em linfomas com expressão de CD30, incluindo três estudos de Fase 3: o ensaio ECHELON-1 concluído no linfoma de Hodgkin clássico de primeira linha, o ensaio LCANZA concluído e, linfoma de células T e o ensaio ECHELON-2, em andamento, nos linfomas de células T maduras de primeira linha.

O ADCETRIS é um CAD (conjugado anticorpo-droga) que compreende um anticorpo monoclonal anti-CD30 ligado por ligante clivável por protease ao agente de ruptura dos microtúbulos, o fármaco monometil auristatina E (MMAE), que utiliza a tecnologia patenteada da Seattle Genetics. O CAD emprega um sistema ligante concebido para ser estável na corrente sanguínea e liberar o MMAE ao ingressar em células tumorais que expressam CD30.

A terapia intravenosa com ADCETRIS recebeu a aprovação do FDA para três indicações: (1) aprovação regular para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin clássico após fracasso de transplante autólogo de células-tronco hematopoiéticas (auto-TACTH) ou após fracasso de pelo menos dois regimes anteriores de quimioterapia multiagente em pacientes que não são candidatos ao auto-TACTH, (2) aprovação regular para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin clássico com alto risco de recidiva ou progressão após consolidação do auto-TACTH (3) aprovação rápida para o tratamento de pacientes com linfoma anaplásico de grandes células do tipo sistêmico (LAGCs) após fracasso de pelo menos um regime anterior de quimioterapia multiagente. A indicação do LAGCs é aprovada com rapidez com base na taxa de resposta geral. A aprovação continuada para a indicação do LAGCs pode ser condicionada à verificação e descrição dos benefícios clínicos em ensaios de confirmação. A agência Health Canada concedeu a aprovação para o ADCETRIS, com condições, para o linfoma de Hodgkin recidivante ou refratário e LAGCs.

O ADCETRIS recebeu autorização condicional de comercialização pela Comissão Europeia em outubro de 2012 para duas indicações: (1) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin positivo para CD30 de recaída ou refratário depois de um transplante de células troncos autólogas (ASCT) ou depois de pelo menos duas terapias anteriores, quando ASCT ou quimioterapia com vários agentes não é uma opção de tratamento e (2), o tratamento de pacientes adultos com sALCL de recaída ou refratária.

Em junho de 2016, a Comissão Europeia ampliou a aprovação condicional atual do ADCETRIS e aprovou o ADCETRIS para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin positivo para CD30 com risco aumentado de recaída ou de progressão depois de ASCT.

O ADCETRIS recebeu autorização de comercialização das autoridades regulatórias em 67 países para linfoma de Hodgkin de recaída ou refratário e sALCL. Consulte informações importantes de segurança a seguir.

A Seattle Genetics e a Takeda estão desenvolvendo o ADCETRIS de forma conjunta. Sob os termos do acordo de colaboração, a Seattle Genetics possui o direito de comercialização do produto nos EUA e Canadá, enquanto a Takeda possui o direito de comercialização do ADCETRIS no resto do mundo. Ambas as empresas estão financiando conjuntamente os custos de desenvolvimento do ADCETRIS, sendo 50% para cada uma, exceto no Japão, onde a Takeda é a única responsável pelos custos de desenvolvimento.

Informações globais importantes de segurança do ADCETRIS (brentuximabe vedotina)

CONTRAINDICAÇÕES

O ADCETRIS é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao brentuximabe vedotina e seus excipientes. Além disso, o uso combinado de ADCETRIS com bleomicina é contraindicado, pois causa toxicidade pulmonar.

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES ESPECIAIS

Leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML): Pode ocorrer reativação do vírus de John Cunningham (JCV), resultando em PML e morte, em pacientes tratados com ADCETRIS. PML foi relatada em pacientes que receberam o ADCETRIS depois de terem recebido vários regimes de quimioterapia anteriormente.

Os pacientes devem ser monitorados de perto com relação a sinais ou sintomas neurológicos, cognitivos ou comportamentais novos ou agravados, que podem ser indicativos de PML. Avaliação sugerida de PML inclui consulta neurológica, ressonância magnética do cérebro aprimorada com gadolínio e análise de fluido cerebroespinhal para DNA de JVC por reação em cadeia de polimerase ou uma biópsia do cérebro com evidência de JCV. A dosagem de ADCETRIS deve ser suspensa, para qualquer caso suspeito de PML, e o medicamento deve ser interrompido permanentemente se um diagnóstico de PML for confirmado.

Pancreatite:Pancreatite foi observada em pacientes tratados com ADCETRIS. Desfechos fatais foram relatados. Os pacientes devem ser monitorados de perto com relação a dor abdominal nova ou agravada, o que pode ser indicativo de pancreatite. A avaliação do paciente pode incluir exame físico, avaliação laboratorial para amilase sérica e lipase sérica, além de exames de imagem abdominal, como ultrassom e outras medidas de diagnóstico adequadas. A administração do ADCETRIS deve ser suspensa para qualquer caso suspeito de pancreatite aguda. O ADCETRIS deve ser interrompido, se houver confirmação de um diagnóstico de pancreatite aguda.

Toxicidade pulmonar:Casos de toxicidade pulmonar, alguns com desfechos fatais, foram relatados em pacientes que receberam ADCETRIS. Embora uma associação causal com o ADCETRIS não tenha sido estabelecida, o risco de toxicidade pulmonar não pode ser descartado. Sintomas novos ou agravados devem ser imediatamente avaliados e tratados adequadamente.

Infecções sérias e infecções oportunistas:Infecções sérias, como pneumonia, bacteremia estafilocóccica, sepse/choque séptico (incluindo desfechos fatais) e herpes zoster, além de infecções oportunistas, como pneumonia Pneumocystis jirovecie candidíase oral foram relatadas em pacientes tratados com ADCETRIS. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados durante o tratamento com relação ao surgimento de possíveis infecções sérias e oportunistas.

Reações relacionadas a infusão (IRR): IRR imediata e atrasada, além de anafilaxia, ocorreram com o ADCETRIS. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados durante e depois de uma infusão. Se ocorrer anafilaxia, a administração de ADCETRIS deve ser imediata e permanentemente interrompida e terapia médica adequada deve ser administrada. Se ocorrer uma IRR, a infusão deverá ser interrompida e controle médico adequado instituído. A infusão pode ser reiniciada a uma taxa mais lenta, depois da resolução dos sintomas. Os pacientes que tiveram uma IRR anterior deverão ser pré-medicados, antes de uma próxima infusão. IRRs são mais frequentes e mais graves em pacientes com anticorpos para o ADCETRIS.

Síndrome de lise tumoral (TLS): TLS foi relatada com o ADCETRIS. Pacientes com tumor de rápida proliferação e alta carga de tumor têm risco de TLS. Esses pacientes devem ser monitorados de perto e tratados de acordo com as melhores práticas médicas.

Neuropatia periférica (PN):O tratamento com ADCETRIS pode causar PN, sensorial e motora. A PN induzida por ADCETRIS é normalmente cumulativa e reversível, na maioria dos casos. Os pacientes devem ser monitorados com relação a sintomas de PN, como hipoestasia, hiperestesia, parestesia, desconforto, sensação de queimação, dor neuropática ou fraqueza. Pacientes com PN nova ou agravada podem exigir atraso, e redução da dose de ADCETRIS.

Toxicidades hematológicas: Anemia Grau 3 ou Grau 4, trombocitopenia e neutropenia Grau 3 ou Grau 4 prolongada (durante uma semana ou por mais de uma semana) pode ocorrer com o ADCETRIS. Contagens sanguíneas completas devem ser monitoradas, antes da administração de cada dose.

Neutropenia febril: Neutropenia febril foi relatada. Os pacientes devem ser monitorados de perto com relação a febre e tratados de acordo com a melhor prática médica, se desenvolverem neutropenia febril.

Síndrome de Stevens-Johnson (SJS): SJS e necrólise epidérmica tóxica (TEN) foram relatadas com ADCETRIS. Desfechos fatais foram relatados. Se ocorrer SJS ou TEN, o tratamento com ADCETRIS deverá ser interrompido e tratamento médico adequado deve ser administrado.

Complicações gastrointestinais (GI): Complicações GI, algumas com desfechos fatais, incluindo obstrução intestinal, do íleo, enterocolite, colite neutropênica, erosão, úlcera, perfuração e hemorragia, foram relatadas. Sintomas novos ou agravados de GI devem ser imediatamente avaliados e tratados adequadamente.

Hepatotoxicidade:Elevações na alanina aminotransferase (ALT) e no aspartato aminotransferase (AST) foram relatadas. Ocorreram casos graves de hepatotoxicidade, incluindo desfechos fatais. A função do fígado deve ser testada, antes do início do tratamento e monitorada, rotineiramente, em pacientes que recebem ADCETRIS. Pacientes com hepatotoxicidade podem exigir atraso, modificação da dose ou interrupção do ADCETRIS.

Hiperglicemia: A hiperglicemia foi relatada durante ensaios em pacientes com índice de massa corporal (BMI) elevado com ou sem histórico de diabetes mellitus. No entanto, qualquer paciente que tenha um evento de hiperglicemia deve ter a glicose sérica monitorada de perto. Tratamento antidiabetes deve ser administrado, conforme adequado.

Deficiência renal e hepática:Há experiência limitada em pacientes com deficiência renal e hepática. Dados disponíveis indicam que a liberação de MMAE pode ser afetada por deficiência renal grave, deficiência hepática e por concentrações baixas de albumina no sangue. A dose inicial recomendada em pacientes com deficiência hepática ou deficiência renal grave é de 1,2 mg/kg, administrada como infusão intravenosa, durante 30 minutos, a cada três semanas. Pacientes com deficiência renal ou hepática devem ser monitorados de perto com relação a eventos adversos.

Conteúdo de sódio em excipientes: Este produto medicinal contém um máximo de 2,1 mmol (ou 47 mg) de sódio por dose. Para ser levado em consideração para pacientes em uma dieta controlada de sódio.

INTERAÇÕES

Os pacientes que estão recebendo um inibidor forte de CYP3A4 e de P-gp concomitantemente com ADCETRIS, podem ter um risco maior de neutropenia e devem ser monitorados de perto. A coadministração de ADCETRIS com um indutor de CYP3A4 não alterou a exposição do plasma de ADCETRIS, mas pareceu reduzir as concentrações de plasma de metabólitos de MMAE que poderiam ser testadas. O ADCETRIS não deve alterar a exposição a medicamentos que são metabolizados por enzimas de CYP3A4.

GRAVIDEZ: Mulheres em idade fértil devem usar dois métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com ADCETRIS e até seis meses depois do tratamento. Não há dados do uso do ADCETRIS em mulheres grávidas, embora estudos em animais tenham mostrado toxicidade reprodutiva. O ADCETRIS não deve ser usado durante a gestação, a menos que o benefício para a mãe seja maior que os possíveis riscos para o feto. Se uma mulher grávida precisar ser tratada, ela deverá ser claramente informada sobre o possível risco para o feto.

LACTAÇÃO (amamentação):Não há dados sobre se o ADCETRIS ou seus metabólitos são excretados no leite humano e, portanto, não é possível excluir um risco para o recém-nascido. Com o possível risco, uma decisão deve ser tomada, se a amamentação ou o tratamento com ADCETRIS deve ser interrompido.

FERTILIDADE: Em estudos não clínicos, o tratamento com ADCETRIS resultou em toxicidade testicular e pode alterar a fertilidade masculina. Homens sendo tratados com esse medicamento são aconselhados a não tentar ter filhos durante o tratamento ou por até seis meses depois da última dose.

REAÇÕES ADVERSAS

Reações adversas sérias ao medicamento foram: pneumonia, síndrome do desconforto respiratório agudo, dor de cabeça, neutropenia, trombocitopenia, constipação, diarreia, vômito, náusea, pirexia, neuropatia motor periférica, neuropatia sensorial periférica, hiperglicemia, polineuropatia com desmielinização, síndrome de lise tumoral e síndrome de Stevens-Johnson.

Nos estudos clínicos de ADCETRIS, reações adversas definidas como muito comuns (?1/10) foram: infecção, infecção do trato respiratório superior, neutropenia, PN (sensorial e motora), tosse, dispneia, diarreia, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, alopecia, prurido, mialgia, artralgia, fadiga, calafrios, pirexia, reações relacionadas à infusão e perda de peso. Reações adversas definidas como comuns (?1/100 a <1/10) foram: Sepse/choque séptico, herpes zoster, pneumonia, herpes simplex, anemia, trombocitopenia, hiperglicemia, tontura, polineuropatia com desmielinização, ALT/AST aumentada, erupções na pele e dor nas costas.

Informações importantes de segurança do ADCETRIS nos EUA (brentuximabe vedotina)

CAIXA DE AVISO

Leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML): Pode ocorrer infecção pelo vírus JC, resultando em PML e morte, em pacientes tratados com ADCETRIS.

Contraindicações

O ADCETRIS é contraindicado com bleomicina concomitante, devido à toxicidade pulmonar (por exemplo, infiltração e/ou inflamação intersticial).

Avisos e precauções

-- Neuropatia periférica (PN): O tratamento com ADCETRIS causa uma PN que é, predominantemente, sensorial. Casos de PN motora também foram relatados. A PN induzida por ADCETRIS é cumulativa. Monitore os pacientes com relação a sintomas de neuropatia, como hipoestesia, hiperestesia, parestesia, desconforto, sensação de queimação, dor neuropática ou fraqueza e institua modificações na dose, de acordo com os sintomas.

-- Reações anafiláticas e reações à infusão: Reações relacionadas à infusão, incluindo reações anafiláticas, ocorreram com o ADCETRIS. Monitore os pacientes durante a infusão. Se ocorrer uma reação relacionada à infusão, interrompa a infusão e institua o tratamento médico adequado. Se ocorrer reação anafilática, interrompa de forma permanente e imediatamente, a infusão e administre o tratamento médico adequado. Os pacientes que tiveram uma reação anterior relacionada à infusão deverão ser pré-medicados, antes de uma próxima infusão. A pré-medicação pode incluir acetaminofeno, um anti-histamínico e corticosteroide.

-- Toxicidades hematológicas: Neutropenia grave prolongada (?1 semana) e trombocitopenia Grau 3 ou 4 ou anemia pode ocorrer com o ADCETRIS. Neutropenia febril foi relatada com o ADCETRIS. Monitore as contagens completas no sangue, antes de cada dose de ADCETRIS e considere monitoramento mais frequente para pacientes com neutropenia Grau 3 ou 4. Monitore se os pacientes apresentam febre. Se os pacientes desenvolverem neutropenia Grau 3 ou 4, considere atrasos, reduções ou interrupções nas doses ou profilaxia com G-CSF com doses posteriores.

-- Infecções sérias e infecções oportunistas: Infecções, como pneumonia, bacteremia e sepse ou choque séptico (incluindo desfechos fatais) foram relatadas em pacientes tratados com ADCETRIS. Monitore de perto os pacientes, durante o tratamento, com relação ao surgimento de possíveis infecções fúngicas, bacterianas ou virais.

-- Síndrome de lise tumoral: Monitore de perto pacientes com tumor de rápida proliferação e com alta carga de tumor.

-- Maior toxicidade na presença de deficiência renal grave: A frequência de reações adversas ? Grau 3 e de mortes foi maior em pacientes com deficiência renal grave, em comparação com pacientes com função renal normal. Evite o uso de ADCETRIS em pacientes com deficiência renal grave.

-- Maior toxicidade na presença de deficiência hepática moderada ou grave: A frequência de reações adversas ? Grau 3 e de mortes foi maior em pacientes com deficiência hepática moderada ou grave, em comparação com pacientes com função hepática normal. Evite o uso de ADCETRIS em pacientes com deficiência hepática moderada ou grave.

-- Hepatotoxicidade: Casos graves de hepatotoxicidade, incluindo desfechos fatais, ocorreram com o ADCETRIS. Esses casos foram consistentes com lesões hepatocelulares, incluindo elevações de transaminases e/ou bilirrubina e ocorreram depois da primeira dose de ADCETRIS ou do novo desafio. Doença hepática pré-existente, enzimas elevadas no fígado no início do estudo e medicações concomitantes também podem aumentar o risco.

-- Monitore as enzimas e a bilirrubina no fígado. Pacientes que passam por hepatotoxicidade nova, agravada ou recorrente, podem exigir atraso, mudança ou interrupção da dose de ADCETRIS.

-- Leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML): Infecção por vírus JC resultando em PML e morte foi relatada em pacientes tratados com ADCETRIS. O início dos sintomas ocorreu em vários momentos, do início do tratamento com ADCETRIS, com alguns casos ocorrendo depois de três meses da exposição inicial. Além do tratamento com ADCETRIS, outros possíveis fatores contribuintes incluem tratamentos anteriores e doenças subjacentes que podem causar imunossupressão. Considere o diagnóstico de PML em qualquer paciente que apresente novos sinais de início e de sintomas de anomalias do sistema nervoso central. Suspenda o ADCETRIS, se houver suspeita de PML e interrompa o ADCETRIS, se houver confirmação de PML.

-- Toxicidade pulmonarEventos de toxicidade pulmonar não infecciosa, incluindo pneumonite, doença pulmonar intersticial e síndrome do desconforto respiratório agudo, alguns com desfechos fatais, foram relatados. Monitore os pacientes com relação a sinais e sintomas de toxicidade pulmonar, incluindo tosse e dispneia. No caso de sintomas pulmonares novos ou agravados, suspenda a dosagem de ADCETRIS durante a avaliação e até que haja melhora dos sintomas.

-- Reações dermatológicas sérias: Síndrome de Stevens-Johnson (SJS) e necrólise epidérmica tóxica (TEN), incluindo desfechos fatais, foram relatados com ADCETRIS. Se ocorrer SJS ou TEN, interrompa o ADCETRIS e administre tratamento médico adequado.

-- Complicações gastrointestinais (GI): Complicações GI fatais e sérias, incluindo perfuração, hemorragia, erosão, úlcera, obstrução intestinal, enterocolite, colite neutropênica e no íleo foram relatadas em pacientes tratados com ADCETRIS. Linfoma com envolvimento GI preexistente pode aumentar o risco de perfuração. No caso de sintomas de GI novos ou agravados, realize uma avaliação diagnóstica imediata e trate adequadamente.

-- Toxicidade embrionária e fetal: Com base nos mecanismos de ação e nas descobertas em animais, o ADCETRIS pode levar a dano fetal, quando administrado a uma mulher grávida. Mulheres com potencial reprodutivo deverão evitar a gravidez durante o tratamento com ADCETRIS e por pelo menos seis meses depois da dose final de ADCETRIS.

Reações adversas

Em dois ensaios de braço único não controlados de ADCETRIS como monoterapia em 160 pacientes com recaída de HL clássico e aSLCL, as reações adversas mais comuns (?20%), independentemente de causalidade, foram: neutropenia, neuropatia sensorial periférica, fadiga, náusea, anemia, infecção do trato respiratório superior, diarreia, pirexia, erupção cutânea, trombocitopenia, tosse e vômito.

Em um ensaio controlado por placebo de ADCETRIS em 329 pacientes com HL clássico com alto risco de recaída ou progressão pós-auto-HSCT, as reações adversas mais comuns (?20%) no braço de tratamento com ADCETRIS (167 pacientes), independentemente da causalidade, foram: neutropenia, neuropatia sensorial periférica, trombocitopenia, anemia, infecção do trato respiratório superior, fadiga, neuropatia motora periférica, náusea, tosse e diarreia.

Interações medicamentosas

Uso concomitante de inibidores ou indutores de CYP3A4 fortes ou de inibidores de P-gp tem o potencial de afetar a exposição a monometil auristatina E (MMAE).

Uso em populações específicas

A exposição e as reações adversas a MMAE são aumentadas em pacientes com deficiência hepática moderada ou grave ou com deficiência renal grave. Evite o uso.

Aconselhe mulheres com potencial reprodutivo a evitar a gravidez durante o tratamento com ADCETRIS e por pelo menos seis meses depois da dose final de ADCETRIS.

Aconselhe homens com parceiras sexuais com potencial reprodutivo a usar método contraceptivo eficaz durante o tratamento com ADCETRIS e por pelo menos seis meses depois da dose final de ADCETRIS.

Aconselhe as pacientes a informar imediatamente uma gravidez e a evitar a amamentação, enquanto estiverem usando o ADCETRIS.

Para ver informações adicionais e importantes de segurança, incluindo caixas com ADVERTÊNCIAS, consulte as informações completas de prescrição para o ADCETRIS emwww.seattlegenetics.comou emwww.ADCETRIS.com.

Sobre a Takeda

A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global de pesquisa e desenvolvimento, comprometida com proporcionar melhor saúde e um futuro mais brilhante aos pacientes, convertendo a ciência em remédios que mudam a vida. A Takeda concentra seus esforços de P&D; nas áreas terapêuticas de oncologia, gastrenterologia e do sistema nervoso central, além de vacinas. A Takeda realiza P&D; internamente e com parceiros, para estar sempre à frente na inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastrenterologia, além de nossa presença em mercados emergentes, alimentam o crescimento da Takeda. Mais de 30.000 funcionários da Takeda estão comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com nossos parceiros na área da saúde em mais de 70 países. Para obter mais informações, visite https://www.takeda.com/news.

Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis no site corporativo da empresa, www.takeda.com, e informações adicionais sobre a Takeda Oncology, a marca da unidade de negócios de oncologia global da Takeda Pharmaceutical Company Limited, estão disponíveis por seu site, www.takedaoncology.com.

Sobre a Seattle Genetics

A Seattle Genetics é uma empresa inovadora de biotecnologia que desenvolve e comercializa terapias novas baseadas em anticorpos para o tratamento de câncer. A tecnologia líder do setor de conjugados de anticorpo-medicamento (ADC) da empresa aproveita a habilidade de direcionamento dos anticorpos para levar os agentes que matam as células diretamente para as células com câncer. O ADCETRIS® (brentuximabe vedotina), o produto líder da empresa em colaboração com a Takeda Pharmaceutical Company Limited, é o primeiro, em uma nova classe de ADCs, disponível no mercado em 67 países para linfoma de Hodgkin clássico com recaída e linfoma de células grandes anaplástico sistêmico com recaída (sALCL). A Seattle Genetics também está avançando nas pesquisas com o enfortumabe vedotina, um ADC para câncer urotelial metastático, em um ensaio pivotal planejado, em colaboração com a Astellas. Com sede em Bothell, Washington, a Seattle Genetics tem uma linha robusta de terapias inovadoras para cânceres relacionados ao sangue e tumores sólidos, criadas para necessidades médicas ainda não atendidas e para melhorar os resultados dos tratamentos para os pacientes. A empresa tem colaboração para sua tecnologia proprietária de ADC com várias empresas, incluindo a AbbVie, a Astellas, a Bayer, a Celldex, a Genentech, a GlaxoSmithKline e a Pfizer. Mais informações podem ser encontradas em www.seattlegenetics.com

Declarações relacionadas ao futuro para a Seattle Genetics

Certa de que as declarações feitas neste comunicado à imprensa estão relacionadas ao futuro, como, por exemplo, entre outras, as relacionadas ao potencial terapêutico do ADCETRIS (brentuximabe vedotina) como a base para o tratamento de linfomas com expressão de CD30, a publicação antecipada de dados do ECHELON-1 e os planos para envio de aprovação regulatória complementar e a obtenção de aprovação regulatória do FDA e de outras autoridades regulatórias. Os resultados e desenvolvimentos reais podem diferir materialmente dos projetados ou implícitos nessas declarações relacionadas ao futuro. Fatores que podem causar esse tipo de diferença incluem resultados de segurança e/ou eficácia do ensaio ECHELON-1 no linfoma de Hodgkin que não serão suficientes para publicação ou para ganhar aprovação de comercialização nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, que serão necessários para corrigir nosso envio para aprovação de comercialização ou que farão com que essa submissão seja recusada ou atrasada. Além disso, nossos planos regulatórios podem ser alterados, como resultado de consulta com o FDA ou com outras autoridades regulatórias. Mais informações sobre os riscos e incertezas enfrentados pela Seattle Genetics estão contidas sob a legenda "Fatores de risco", incluída no relatório trimestral da empresa no Formulário 10-Q do trimestre encerrado em 31 de março de 2017, apresentado na Comissão de Valores Mobiliários. A Seattle Genetics se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração relacionada ao futuro, quer como resultado de novas informações ou de eventos futuros ou de qualquer outra situação.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170628005914/pt/

Takeda Imprensa no Japão: Tsuyoshi Tada, +81 (0) 3-3278-2417 tsuyoshi.tada@takeda.com ou Imprensa fora do Japão: Sara Noonan, 617-755-3683 sara.noonan@takeda.com ou Seattle Genetics Investidores: Peggy Pinkston, 425-527-4160 ppinkston@seagen.com ou Imprensa: Tricia Larson, 425-527-4180 tlarson@seagen.com