Press Release from Business Wire : Toshiba Corporation - Energy Systems & Solutions

postado em 17/04/2017 11:07

A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que o H2One?, o sistema de energia a base de hidrogênio da empresa, está em operação na estação Musashi-Mizonokuchi na linha JR Nambu, na cidade de Kawasaki, no Japão. O sistema, um plano de continuidade de negócios (Business Continuity Plan, BCP), foi projetado para ser usado nas operações cotidianas, mas também no caso de um desastre que interrompa o fornecimento de energia.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170417005540/pt/

Toshiba's Autonomous Off-grid Hydrogen Energy System at JR Station in Japan (Photo: Business Wire)

Em emergências, o H2One? vai fornecer energia não ligada à rede ininterrupta para iluminar parte do saguão da estação e seus sanitários. Em outras situações, o sistema produz hidrogênio e gera eletricidade, reduzindo o consumo de eletricidade principal. No inverno, a água quente que o sistema produz vai circular pelos bancos da estação aquecendo-os. O sistema de gerenciamento H2EMS? da Toshiba fornece controle otimizado da operação geral, inclusive da produção de hidrogênio e geração e armazenamento de energia.

Ao comentar sobre o início da operação, Hiroyuki Ota, Gerente de Projeto da equipe de projeto de novas soluções de energia da Toshiba Energy Systems & Solutions Company disse: "Estou satisfeito por termos instalado um H2One? em uma estação de trem pela primeira vez. Tenho certeza de que o BCP H2One? vai economizar energia e aumentar a consciência ecológica entre os passageiros que usam a estação. Nosso objetivo é ajudar a tornar real uma economia de baixo carbono onde a eletricidade livre de CO2 do hidrogênio seja amplamente usada".

A Toshiba já entregou um modelo BCP H2One? para o complexo de serviços públicos Kawasaki Marien e para o parque Higashi-Ogishima-Naka na área portuária de Kawasaki, além de uma ilha artificial e pier no porto de Yokohama.

Sobre a Toshiba Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenamento. Orientada pela filosofia "Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro", a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas que empregam 188 mil pessoas e registram vendas anuais superiores a 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões, segundo dados de 31 de março de 2016).

Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170417005540/pt/

Contato com a imprensa: Toshiba Corporation Hirokazu Tsukimoto e Yuu Takase Divisão de RP e RI +81-3-3457-2100 media.relations@toshiba.co.jp