Press Release from Business Wire : Sintavia, LLC

postado em 27/12/2016 23:10

A Sintavia, LLC, líder global independente em serviços de fabricação aditiva (FA) de metais, anunciou hoje que seu laboratório metalúrgico recebeu a certificação ISO 17025 da Associação Americana para Credenciamento de Laboratórios (A2LA). A certificação ISO 17025 é a mais elevada norma de qualidade reconhecida no mundo para laboratórios de calibração e testes. Para que uma organização receba a certificação ISO 17025, seu laboratório deve conseguir produzir dados de teste e calibração precisos e confiáveis.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20161227005286/pt/

As part of its material characterization lab, Sintavia offers comprehensive Mechanical testing capabilities using some of the most advanced equipment available. Typical mechanical testing properties include elasticity, tensile strength, elongation, hardness, fracture toughness, impact resistance, creep, stress rupture and the substantiation of fatigue limits. (Photo: Business Wire)

"Como a primeira fabricante dedicada à FA a receber a certificação ISO 17025, a Sintavia posiciona-se, uma vez mais, na vanguarda da aplicação industrial da tecnologia de FA", declarou Doug Hedges, presidente e diretor de operações da Sintavia. "A produção em série relaciona-se estreitamente com a qualidade em série, e essa conquista ilustra o nosso compromisso com os mais elevados padrões em cada etapa da produção de FA. Desde o momento em que o elemento em pó chega às nossas instalações até a saída das peças finalizadas, mantemos total controle sobre a integridade do produto. Qualquer coisa diferente disso seria um desserviço aos nossos clientes."

Até este momento, os fabricantes de FA que ofereciam testes com certificação ISO 17025 tinham de utilizar laboratórios independentes para a validação de pó e materiais. Ainda que a análise de qualidade possa ser realizada enviando amostras a um laboratório externo para que analise elementos em pó, realize testes de densidade de metais e verificações de garantia de qualidade, possuir um laboratório certificado nas próprias instalações de FA significa uma análise mais ágil e total segurança do processo.

"Este ano foi excelente em matéria de melhorias de qualidade", acrescentou Alex Bencomo, gerente de qualidade da Sintavia. "Obter a certificação AS9100 e a acreditação laboratorial ISO 17025 em um mesmo ano é uma conquista e tanto. À medida que continuarmos crescendo, seguiremos permanentemente dedicados a incorporar os mais elevados padrões da indústria."

Sobre a Sintavia:

Fundada em 2012, a Sintavia é a líder mundial em fabricação aditiva (FA) de metais independentes para setores essenciais, incluindo os setores aeroespacial e de defesa, petróleo e gás natural, automotivo e de geração de energia em terra. Com impressoras de alta velocidade localizadas juntamente com equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia consegue otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para setores essenciais. A Sintavia possui o compromisso com os mais elevados padrões da indústria e as certificações AS9100, ISO 17025 e ANAB, além de ser registrada no OASIS e estar em total conformidade com a ITAR.

Para obter mais informações, acesse https://www.sintavia.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161227005286/pt/

Sintavia, LLC Carolyn Allan, 954-842-8794 Gerente Global de Marketing Callan@sintavia.com