(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação da Nintendo cai quase 18% após 'ganhos limitados' com Pokémon Go

Grupo admitiu que sucesso do lançamento do jogo de caça virtual Pokémon Go teria um impacto limitado em seus resultados


postado em 25/07/2016 10:55 / atualizado em 25/07/2016 11:22

Jovens usam seus smartphones para jogar Pokemon Go da Nintendo em Hong Kong nesta segunda-feira(foto: AFP/Anthony WALLACE )
Jovens usam seus smartphones para jogar Pokemon Go da Nintendo em Hong Kong nesta segunda-feira (foto: AFP/Anthony WALLACE )

A ação da Nintendo, que disparou mais de 100% desde o lançamento neste mês do jogo de caça virtual Pokémon Go, perdeu quase 18% nesta segunda-feira, depois que o grupo admitiu que este sucesso teria um impacto limitado em seus resultados. O título fechou a 23.220 ienes na Bolsa de Tóquio, em retrocesso de 17,7% em relação ao fechamento de sexta-feira.

A Nintendo, inventora dos Pokémon (Pocket Monsters, ou "monstros de bolso") há duas décadas, lembrou em um comunicado que não tem um envolvimento direto no novo passatempo, que é sucesso mundial, já que este aplicativo gratuito, mas com funções suplementares, foi desenvolvido pelo estúdio americano Nantic.

Isso não significa, no entanto, que a Nintendo fique completamente fora do negócio, já que é acionista da Nantic e possui 32% dos direitos de voto na The Pokemon Company, a empresa que administra a marca Pokémon.

Isso a habilita, explicou em um comunicado, a "receber direitos de licença e uma compensação por sua colaboração no desenvolvimento e gestão do aplicativo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)