(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Japão publica instruções de segurança para lançamento de Pokémon Go

Governo se prepara para a chegada dos monstrinhos virtuais e pede que jogadores evitem game ao andar de bicicleta, entre outros. Nos países onde o jogo já está disponível, há usuários que foram atropelados


postado em 21/07/2016 09:31 / atualizado em 21/07/2016 10:34

Consumidores em loja de Pokémon, em Tóquio, no Japão(foto: AFP/KAZUHIRO NOGI )
Consumidores em loja de Pokémon, em Tóquio, no Japão (foto: AFP/KAZUHIRO NOGI )

Apesar do furor mundial, o aplicativo Pokémon Go ainda não foi lançado no Japão, e o governo se preparou para a chegada dos monstrinhos virtuais publicando algumas orientações, como, por exemplo, evitar caçá-los de bicicleta, não se aventurar em locais perigosos e estar atentos às ondas de calor.

"Nos países onde o jogo já está disponível, há usuários que foram atropelados, outro caiu em um tanque, também houve um caso de mordida de cobra e também vítimas de roubo", advertiu a agência do governo a cargo da cibersegurança (NISC).

No país onde o Pikachu nasceu há 20 anos o organismo advertiu que os usuários "evitem os lugares isolados para jogar, já que podiam se encontrar com um verdadeiro monstro".

O governo também lembrou que os jogadores devem levar em conta o clima e se protegerem do calor, e ressaltou que em caso de alerta de catástrofe, em um país acostumado aos terremotos, devem buscar refúgio imediatamente.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)