(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conservadores fazem nova rodada do processo de sucessão de Cameron


postado em 07/07/2016 11:01

Londres, 07 - Parlamentares do Partido Conservador iniciam a nova fase do processo de sucessão do primeiro-ministro David Cameron, que renunciou ao comando da legenda após ser derrotado no plebiscito sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia.

A segunda rodada de votação deve reduzir a dois nomes a atual lista, que contém três candidaturas: a secretária do Interior Theresa May, que liderou a primeira votação; Andrea Lawson, a ministra de Energia; e o secretário de Justiça Michael Gove.

May ficou ao lado de Cameron durante a fracassada campanha pela permanência do Reino Unido na UE. Os outros dois candidatos defenderam o Brexit.

Após a votação de hoje, o processo será aberto aos cerca de 150 mil membros do Partido Conservador, e a votação deve chegar a um fim até o dia 9 de setembro, quando será anunciado o vencedor.

A transição do pequeno círculo de Parlamentares conservadores para um eleitorado mais amplo pode levar a resultados diferentes dos vistos até aqui. A maioria dos membros do partido votou contra a permanência do Reino Unido na UE, posição diferente da defendida por Theresa. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)