(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça francesa põe nas mãos do médico o destino de homem em estado vegetativo


postado em 16/06/2016 09:16

A justiça francesa ordenou nesta quinta-feira aos médicos que decidam sobre a interrupção ou não do tratamento de Vincent Lambert, um homem de 39 anos que se encontra em estado vegetativo, após anos de batalha legal.

A esposa de Vincent - a favor da interrupção do tratamento - e seus pais - católicos tradicionais que se opõem - há oito anos brigam nos tribunais para resolver a questão.

O Tribunal Administrativo de Apelação de Nancy (leste), em sua decisão, ordena ao Hospital Universitário de Reims que proporcione as condições para que os especialistas decidam sobre o destino do paciente.

Vincent Lambert, ex-psiquiatra, sofre de lesões cerebrais irreversíveis depois de um acidente de moto, em setembro de 2008.

Seus médicos, de acordo com sua esposa, decidiram parar com o tratamento em duas ocasiões, mas os pais de Vincent os impediram nas duas vezes.

O Conselho de Estado, por sua parte, afirmou no ano passado que a interrupção do tratamento estava justificada, e que a manutenção em vida de Vincent Lambert era uma "obstinação irracional", uma decisão que foi validada pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)