Press Release from Business Wire : Cooltech Applications

postado em 15/06/2016 11:07

Cooltech Applications, S.A.S. (Cooltech), uma das principais empresas do mundo em desenvolvimento de refrigeração magnética, anunciou hoje a disponibilidade do primeiro sistema de refrigeração magnética comercial para a sua linha de produtos de sistemas de refrigeração magnética (SRM). O sistema de refrigeração magnética utiliza um refrigerante (cooler) à base de água em vez de um gás refrigerante, um dos principais contribuidores para as alterações climáticas, resultando em uma solução ecologicamente correta, que consome o mínimo de energia. Com as potências de refrigeração entre 200 W e 700 W, a linha de produtos SRM é otimizada para uma grande diversidade de produtos na refrigeração comercial, incluindo refrigeradores laboratoriais, vitrines, distribuidores de bebidas, sistemas integrados de refrigeração de lojas e adegas, um mercado cujo valor é estimado em US$ 20 bilhões ao ano.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:https://www.businesswire.com/news/home/20160615005281/pt/

"O MRS200 foi demonstrado com sucesso no ano passado na feira de medicina em um dos nossos equipamentos de refrigeração laboratorial?, disse Jochen Kopitzke, diretor executivo da Kirsch International, um dos principais fabricantes de equipamentos médicos. "Estamos prontos para substituir as unidades à base de compressor em um futuro próximo e esperamos uma reação bem positiva do mercado em relação a esta grande inovação.?

"Estamos integrando o MRS400 em nossas sofisticadas vitrines refrigeradas e esperamos demonstrar nosso primeiro produto de base magnética dentro de alguns meses?, disseGuillaume Zanlorenzi, diretor executivo daOCF,um importante fabricante de vitrines refrigeradas sofisticadas. "Esta é uma oportunidade única para nos diferenciarmos da concorrência.?

Com base no efeito magnetocalórico (MCE), que é o aquecimento ou refrigeração de material magnético causada pela aplicação de um campo magnético a ele, o SRM elimina os gases nocivos que são usados nos refrigeradores à base de compressor. A unidade magnética opera em baixa pressão com baixa velocidade rotacional, praticamente eliminando vibrações, diminuindo o ruído para menos de 35 decibéis (dB) e reduzindo os custos de manutenção. Todo o sistema tem uma expectativa de vida quase indefinida.

"Estamos muito satisfeitos em ser os pioneiros de um verdadeiro sistema ecológico de refrigeração magnética comercial?, disse Christian Muller, diretor executivo da Cooltech. "Esta é a primeira solução comercial altamente eficiente de energia disponível no mercado no setor de refrigeração magnética, que oferece uma vantagem pioneira aos nossos clientes.?

Disponibilidade

O MRS400 está em testes beta em três locais, em várias configurações, e está atualmente disponível para integração. Uma versão do SRM gerando alto poder de refrigeração, 20 quilowatts (kW) e além, está em desenvolvimento para aplicações industriais.

Sobre a Cooltech Applications

A Cooltech Applications é a principal empresa de refrigeração magnética que oferece uma solução econômica e ecológica sem a utilização de gás refrigerante. Dona de mais de 300 patentes emitidas em 40 países diferentes e apoiada por organizações importantes e grandes participantes do mercado por meio de acordos de desenvolvimento, a Cooltech Applications está entrando agora no processo de comercialização com parceiros de fabricação de equipamentos na Europa, América do Norte e Ásia. Fundada em 2003 e apoiada por investidores bem estabelecidos, os escritórios da Cooltech Applications estão localizados em Paris e Estrasburgo, França. Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis emwww.cooltech-applications.com.

Cooltech ApplicationsVincent Delecourt: +33-(0)-3-88-10-47-90 v.delecourt@cooltech-applications.com