(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França anuncia primeiras penas a torcedores brigões de Marselha


postado em 13/06/2016 19:16

O tribunal de Marselha julgou nesta segunda-feira diversos torcedores envolvidos nos confrontos violentos que marcaram o entorno da partida Inglaterra-Rússia, sentenciando um francês a um ano de prisão.

Este condenado francês é David Palmeri e a pena foi por ter golpeado na quinta-feira, no centro de Marselha, três pessoas diferentes que não foram identificadas com socos e chutes, além de roubar uma bandeira e arrancar a camisa de um torcedor inglês.

"Tenho um enorme sentimento de vergonha em relação aos meus atos", declarou David Palmeri, que foi identificado pelos sistemas de monitoramento por vídeo da cidade.

No total, dez torcedores envolvidos nos incidentes que aconteceram em Marselha foram julgados: seis britânicos um austríaco e três franceses.

Por outro lado, nenhum dos 150 hooligans russos "extremamente treinados e violentos" que participaram nos atos foi detido, anunciou o procurador da cidade do sul da França.

Cinco torcedores britânicos foram condenados a penas que vão de um a três meses de prisão, principalmente por lançamento de latas de cerveja sem provocar vítimas.

Ian Hepworth, enfermeiro de 41 anos, foi considerado culpado de ter arremessado um garrafa de cerveja em direção a policiais no centro de Marselha.

"Meu trabalho é ajudar as pessoas. Fiz algo estúpido. Queria impressionar meus novos amigos franceses", se desculpou Hepworth durante o julgamento.

O presidente Federação Inglesa, Greg Dyke, considerou "inaceitáveis" as condições de segurança durante a partida de sábado, denunciando o fato de vários torcedores terem conseguido entrar no estádio com sinalizadores.

O dirigente mostrou "sérias preocupações" em relação ao esquema de segurança da próxima partida da Inglaterra, marcada para quinta-feira, em Lens, contra o vizinho País de Gales.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)